Olá! Meu nome é Jonas, tenho 37 anos, sou casado e tenho um filho de 4 anos. Sou formado em Administração e recentemente fui aprovado para o cargo de Auditor Fiscal da SEF-MG na 241ª colocação (resultado preliminar).
Minha história no mundo dos concursos começou há quase 20 anos, quando prestei concurso para carteiro dos Correios! Fui aprovado e nomeado, mas não pude assumir pois ainda não tinha o ensino médio completo, requisito previsto no edital e que eu, inexperiente, não me atentei.
Fiz vários outros concursos ao longo do tempo, sendo que há mais de 15 anos sou servidor em cargos meio. Contudo, após duas reprovações na área fiscal (em 2012 e 2013), acabei me acomodando onde estava e fiquei longe dos estudos.
Passaram-se mais de 7 anos de hiato, quando resolvi que era hora de retomar minha caminhada rumo a um cargo fim, no meio da pandemia, e a carreira fiscal permanecia como a melhor opção, por conta da minha formação.
Então, há cerca de 2 anos retomei os estudos, e desde 2021 faço uso frequente da plataforma do TEC Concursos, a qual foi amplamente recomendada por todos que tive contato e que já estavam na caminhada para a área fiscal.
De lá para cá, foram quase 16.000 questões realizadas no TEC Concursos até a data da 2ª etapa da SEF-MG e tenho certeza de que cada uma delas foi fundamental para a minha aprovação.
Destaco como grandes diferenciais do site os milhares de comentários excelentes de professores e colegas concurseiros, bem como as estatísticas disponíveis, que me permitiram mapear melhor os meus pontos fracos e atacá-los, para estar mais bem preparado no dia decisivo. Também fiz muito uso das questões inéditas de LTE e jurisprudência, que ocupavam um espaço diário em todo o meu pós-edital.
Por fim, queria dizer aos colegas que ainda continuam em busca da tão sonhada aprovação que a caminhada é árdua, mas aqueles que acreditarem e persistirem alcançarão a vitória mais cedo ou mais tarde. Nem todo dia será bom e de alta produtividade, mas a consistência nos faz progredir e ficar mais perto de nossos objetivos. Portanto, continuem firmes!