1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Fui aprovado em 7º (AC) e 1º (PPP) para o cargo de Analista em Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, no CNU 2024.
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou jornalista de formação, desde 2010. Decidi fazer a transição para o setor público após uma série de experiências negativas no empreendedorismo e no setor privado, como CLT, e em planejamento com a minha esposa. Primeiro garantimos a aprovação dela e na sequência iniciei os estudos.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Estudei apenas para o CNU. Foi meu primeiro concurso. Comecei a estudar a partir das inscrições, mas ainda estava empregado e tinha limitação de horário. Fui demitido no mês de maio e passei a me dedicar de maneira mais intensa. Estudava entre 6 e 8 horas. Alternava com atividades físicas e tarefas domésticas para propiciar bem-estar, evitar sobrecarga mental e aliviar a ansiedade.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Conheci o Tec por indicação de uma amiga concursada que também havia usado a ferramenta em seus estudos. A plataforma foi ótima para favorecer a revisão dos conteúdos e também o aprendizado direto, com seus conteúdos mais profundos. Além disso, tive a oportunidade de participar de um grupo de estudo online, no qual maratonávamos a resolução de questões, o que foi muito positivo na minha jornada.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Quem ainda estiver na luta por uma vaga, persista! Sempre com muito cuidado com o corpo e a mente.