Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

João Moura, 75º - Agente de Polícia Federal (Polícia Federal)

Já conhece a história de sucesso de João Moura ? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
ISS Guarulhos - 108 (nomeado)
ISS Manaus - 58 
ISS Campo Grande - 77 (chamado para curso de formação)
ISS Campinas - 256 (por aí)
SEFAZ DF - Entre 100 e 115 (não fiz segunda fase)
Agente PF - 75 (nomeado)
Agente PCDF - Duzentos e alguma coisa
Escrivão PCDF - Entre os 50

 
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Formado em engenharia ambiental. Decidi estudar para concursos pq não havia emprego na minha área. Muito tempo desempregado.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Comecei em fevereiro de 2017. Estudava o dia todo. Entre 7 e 19h.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Resolução de questões é primordial. VC acaba conhecendo a banca, como os assuntos são cobrados. O candidato fica mais cascudo e se sente mais preparado. Quando concatena com simulados frequentes no pós edital, daí a aprovação vem na certa.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Se vc tá estudando para concurso, se vc se sente desmotivado, em uma montanha-russa de emoções, acha que não vai conseguir, que é muito difícil e que são muitos concorrentes: Vc está no caminho certo.


Apenas se sente muito bem quem não estuda direito, pq as dúvidas só aparecem quando se percorre o caminho; quando se tenta de fato; quando se estuda com afinco.


A sugestão que dou é estabelecer uma meta de desempenho na prova e ir atrás dela. Para a prova da PF eu estabeleci 100 pontos líquidos; perto da prova já estava conseguindo essa pontuação nos simulados. Sabia que seria aprovado com 80 pontos líquidos, mas não queria dúvidas. Resultado: 92 pontos líquidos, muito choro e emoção.

 

Nas questões para prova de fisco estabelecia mínimo de 90% de desempenho. Já estava frequente conseguir essa proeza. Resultado de muitas horas de estudo no calor infernal do nosso querido Rio de Janeiro. 

 

Essa meta serve também pra vc PARAR DE FICAR SE COMPARANDO. Na hora da prova, é vc e a banca. O nerd cabeçudo do seu concorrente só existe na sua cabeça. No final, é tudo sofredor fud*&% que tá dando o sangue pra conseguir marcar o X no local certo.

 

Prova de concurso é igual maratona. Treina-se muito para que no dia vc consiga terminar bem a prova. Não há concorrentes. Há somente vc e a banca; vc contra vc mesmo.

 

No mais, é isso. Estude que vale a pena.

 

Nos vemos no TEC.

 

Abraços,

 

@JPBar / bizusdojp