Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

João Damaceno, 4ª (CN) - Auditor Fiscal Federal Agropecuário (MAPA - 2024)

Já conhece a história de sucesso de João Damaceno? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Bom. Minha aprovações em concursos estão todas ligadas a área agronômica. Fui aprovado no IFRR (7º Lugar), na UNIR (2º Lugar), ambos como docente, na ADAF (4º Lugar), onde sou Fiscal Agropecuário atualmente e agora no MAPA para o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário. 


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou Agrônomo de formação, Mestre e Doutor em Agronomia e decidi estudar pra concurso, principalmente fora da docência, justamente pelas remunerações mais altas e maior qualidade de vida. Após finalizar o doutorado eu sabia que tinha que passar pra não ficar sem trabalho (é muito comum infelizmente) e fui aprovado e assumi o cargo na ADAF.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Já vinha estudando para a Área Fiscal quando abriu o concurso do MAPA, e desde aí decidi dedicar 100% pro MAPA, estudei cerca de 1.000 horas até a prova, resolvi cerca de 15.000 questão e fiz cerca de 3.500 flashcards para revisão.  


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Eu sempre falo que fazer questões é essencial para ser aprovado e sem isso é muito difícil. É aprovado quem acerta mais questões, não necessariamente quem domina mais o conteúdo. A ideia não é você ser um "Doutor" no assunto e sim marcar um x na opção correta. Nisso o TEC foi essencial, resolvi muitas questões na plataforma e sem dúvidas é a melhor do mercado atualmente. Os comentários dos demais concurseiros são ouro puro.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Pessoal, não existe aprovação em concurso sem estudo, e não existe estudo sem revisão e nao existe revisão sem questões. Por isso façam o básico bem feito, revisem, fechem as lacunas e façam questões.