1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Comecei minha jornada nos concursos públicos no final de 2023. Desde então, estes foram os concursos em que obtive êxito:
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formado em Engenharia Civil e decidi estudar para concursos, pois considero essa uma das melhores formas de alcançar a tão sonhada estabilidade financeira no Brasil. Trabalhei por quatro anos na construção civil e, sinceramente, para resolver os problemas financeiros do dia a dia, estava tudo indo bem. Porém, eu não enxergava estabilidade financeira no futuro, nem mesmo qualidade de vida, já que engenheiros trabalham até mesmo em feriados, sábados e domingos. Foi quando tive meu primeiro filho, aos 22 anos, que comecei a repensar sobre o que queria para minha vida, não apenas para mim, mas também para meu filho e minha esposa. Eu queria ter mais tempo com eles, desejava que ele estudasse na melhor escola da capital e sonhava em poder levá-lo para viajar. Assim, iniciei minha trajetória nos concursos públicos.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Estudo para concursos públicos desde julho de 2023. Assim, já tenho um ano e cinco meses dedicados aos estudos. Estudava, em média, quatro horas por dia.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A minha principal estratégia de estudos era a resolução de questões. No entanto, eu não resolvia muitas questões, pois, na maioria das vezes, elas abordavam assuntos repetidos ou até mesmo eram idênticas. Por isso, gostava de mesclar as questões e explorar bastante a teoria do conteúdo que estava estudando, sempre buscando questões de altíssimo nível. Afinal, se você consegue resolver questões difíceis, consequentemente será capaz de resolver as mais fáceis. O Tec me ajudou principalmente no filtro de questões, graças à sua organização na divisão de matérias e assuntos dentro das disciplinas. Isso me permitiu selecionar as questões de forma mais assertiva, o que contribuiu bastante para o meu desempenho nos concursos e para o meu progresso.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
"Nossa maior fraqueza é desistir. O caminho mais certo para o sucesso é sempre tentar apenas uma vez mais."