Joana Cristina Pegoraro, 29ª - Auditor Municipal de Controle Interno (CGM SP) - Área Geral

Já conhece a história de sucesso de Joana Cristina Pegoraro? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Oi pessoal! Meu nome é Joana Cristina Pegoraro, tenho 34 anos e sou formada em Ciências Sociais. Tenho mestrado em Ciência Política e, como meu foco inicial no mundo dos concursos era o fisco, fiz pós-graduação em Direito Tributário também. Depois de muito tempo focada na área fiscal, na metade de 2015 decidi mudar o foco para a área de Controle. Finalmente encontrei meu caminho: eu estudava e me imaginava naquele trabalho. Deu tão certo que fui aprovada para o cargo de Auditor de Controle Interno da Prefeitura de São Paulo! :D
 
A minha trajetória "concurseira" está longe de ser a de um prodígio. Foram anos entre o começo, vários recomeços e a aprovação. Nunca desisti do sonho de ser auditora. Quando iniciei minha jornada, a única matéria que eu já tinha base era português! O resto foi do zero: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Contabilidade, Economia, Estatística... Enfim, um mundo de informações novas. Ex nunc, ex tunc, súmulas, jurisprudência, quando é débito, quando é crédito, tudo novidade, tudo para ser aprendido.
 
Não foi fácil assimilar tanta teoria. E a melhor maneira de revisar todo o conteúdo, com certeza, é fazendo exercícios. Eu cometi muitas vezes o erro de, quando voltava a estudar, voltar para os cursos teóricos, por medo de estar “desatualizada”. E nisso ter conhecido o TEC foi primordial: com os filtros, é possível montar os cadernos de questões por matéria e por banca, além de excluir todas as questões desatualizadas ou que foram anuladas. Mais ainda, é possível resolver somente as questões comentadas pelos professores, que são ótimos (um “obrigada” mais do que especial para o professor Marcus Aurélio, com suas excelentes explicações de Contabilidade Pública).
 
Estudar para concurso requer muita dedicação e disciplina. E não é fácil encontrar o melhor método de estudo, nós precisamos errar muito antes de acertar a forma mais eficiente de estudar. Mas uma coisa é certa: não pode faltar o TEC na preparação. 
 
E vamos lá, estudar até passar!! ;)
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.