Jefferson Correia, 2º e 12º - Analista Administrativo (MPRJ 2016) e Agente da Fiscalização Financeira (TCE SP 2017)

Já conhece a história de sucesso de Jefferson Correia? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Minha preparação para concursos da área fiscal/controle começou em Fevereiro de 2015, uma semana após o nascimento da minha filha. Eu queria muito sair do cargo que ocupava na época devido às novas demandas que a paternidade havia trazido. Assim, comecei estudando as matérias básicas para a área fiscal, focado em concursos de Fiscos Estaduais e Municipais. Desde esse momento, o TEC passou a fazer parte da minha rotina de estudos pois era necessária uma fonte de questões "filtráveis" e, principalmente, com excelentes comentários.
 
No final de 2015, apareceu o concurso de Fiscal de Posturas de Niterói. Passei, mas longe das vagas. Foquei, então, no concurso do TCM RJ para Técnico de Controle Externo. Começava aí a jornada que me levaria para o cargo em que recentemente fui aprovado. Antes da prova do TCM, surgiu o edital do MPRJ, para o cargo de Analista Administrativo. Não era meu foco naquele momento um mês para que eu olhasse o edital! Que besteira minha! Então, faltando exatos 30 dias para a prova, resolvi olhar o edital e tive a grata surpresa de descobrir que pelo menos 70% eu já havia estudado. Mas, claro, surgiram as duas maiores dificuldades: a quantidade de vagas (APENAS 03) e o pouco tempo até a prova. Foi nesse momento que o TEC mais me ajudou até hoje.
 
Eu não tinha mais tempo para ver assuntos densos das disciplinas que eu ainda não tinha estudado. Assim, usei o sistema de filtros do TEC para elaborar cadernos estatísticos para saber quais assuntos a banca mais cobrava em cada disciplina. E...deu certo! Fui aprovado em 2º lugar, somente uma questão abaixo do primeiro colocado. Tomei posse e nesse momento ainda ocupo meu cargo aqui.
 
Após isso, continuei focado para a área de controle. Fiz o TCE PE, aprovei, mas fiquei fora das vagas. Aí surgiu o TCE SP, Agente da Fiscalização Financeira. Como já tinha conseguido ver todas as matérias base da área de controle, foquei na legislação específica do TCE SP e do Estado de São Paulo. Neste momento, a importância do TEC manifestou-se quando eu elaborava simulados para manter o alto nível nas matérias que ja tinha fechado e para treinar as novas. Foram muitos simulados. Não conseguiria encontrar e filtrar tantas questões da banca organizadora sem uma ferramenta própria para tal. 
 
Resultado da preparação para o TCE SP: 93% de aproveitamento da prova e 12º colocação para a Capital (sendo 49 vagas)!
 
Meu agradecimento a toda a equipe TEC Concursos!
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.