Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Isaque Nojosa, 18º - Técnico Judiciário - Área: Administrativa (TRT 22ª Região)

Já conhece a história de sucesso de Isaque Nojosa? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Eu já fui aprovado em 5 concursos públicos, entre eles: Guarda Municipal do Eusébio, Tribunal de Justiça de São Paulo cargo de escrevente, Tribunal Regional do Trabalho da 4º Região (Técnico Judiciário - Área Administrativa), Tribunal Regional do Trabalho da 9º Região (técnico judiciário área administrativa posição 55º (AC) e a última aprovação foi para o TRT 22º (Piauí) para os cargos de técnico judiciário área administrativa na posição 18º (AC) e Analista Judiciário área administrativa na posição 28º (AC) e 3º (CN).


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Estou no último semestre de administração de empresas.  O que me levou a estudar para concursos público foi a dificuldade de conseguir um bom emprego na iniciativa privada.  Sou cearense, moro em Fortaleza e tenho 27 anos. Sou filho de uma ex-empregada doméstica, babá e meu pai trabalha em uma empresa de tecnologia. Devido a necessidade de ajudar com as despesas em casa, sempre conciliei o trabalho e os estudos para concursos públicos. O meu primeiro concurso público foi para o Tribunal de Justiça de Ceará, no ano de 2019, em que eu estudei no pós-edital, mas fui reprovado. Esse concurso me deu uma boa base para continuar os estudos para outros concursos. Em 2020 fui aprovado para Guarda Municipal do município do Eusébio, passei por todas as etapas inclusive o TAF (teste de aptidão física), mas no curso de formação eu percebi que não era aquilo que eu queria para minha vida e tive que tomar uma decisão difícil de abandonar o curso para continuar os estudos sem a certeza de conseguir ser aprovado novamente. No ano de 2021, eu tive 4 reprovações seguidas em concursos de universidade e carreira administrativa, o que me desanimou bastante e até tive dúvidas se estava no caminho certo. dos estudos. Em 2022, foram 3 aprovações nos concursos de TRT. Esse ano  foi o ano da colheita de tanto sacrifícios, renúncias e persistência. 


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Para os TRTs eu comecei os estudos especificamente em maio de 2022, mas como havia dito já tinha feito outros concursos desde 2019. Eu trabalhava 8 horas por dia na prefeitura de fortaleza como servidor temporário com um contrato de 1 ano, então eu tinha que dar o meu melhor para quando acabasse o contrato não ficasse desempregado. Estudava 1 hora antes de ir trabalhar, resolvia questões no Tec concursos no horário do almoço e à noite estudava mais 2 ou 3 horas dependendo do cansaço. 


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Várias pessoas são aprovadas em concursos públicos estudando de diferentes formas. Mas na minha opinião, quem negligencia a resolução de questões está cometendo um grande erro. A resolução de questões me ajudou a formar a minha base de estudo, a resolução de questões me ensinou  a saber fazer provas de concursos públicos, a resolução de questões guia os meus estudos para outras ferramentas como PDF, vídeo aula e resumos.  Eu sempre tratei a resolução de questões como a ferramenta mais livre de estudo que eu poderia ter, pois ela pode ser utilizada em qualquer fase, momento dos estudos. Eu abusava das questões nos meus momentos livres e na hora do almoço no trabalho.  Eu sempre utilizei o Tec concursos desde o início dos meus estudos e eu falo que muito provavelmente sem um bom site de questões como o Tec concursos eu não estaria aqui dando essa entrevista. 


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Conhecimento, experiência e maturidade nos estudos leva tempo. Você vai passar por altos e baixos nos estudos, reprovação, desânimo e muitas incertezas, mas tudo isso faz parte do processo. Confie no processo e tenha um mentalidade de longo prazo, porque bons resultados não acontecem do dia para à noite. Não se compare com pessoas que tem uma realidade totalmente diferente da sua, pois partimos de pontos diferentes na nossa vida.  Acima de tudo seja uma pessoa disciplinada, constante e que encara os estudos com seriedade e compromisso.