Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Isabel Farias, 32ª - Analista da Receita Estadual IV - SEF SC

Já conhece a história de sucesso de Isabel Farias? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
 
SEF-SC - Analista da Receita Estadual IV.

 

2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.

 
Sou engenheira civil. Comecei a pensar em concursos quando fiquei desempregada. Sempre sonhei em ter uma carreira na iniciativa privada, me dediquei muito para isso, mas o retorno não veio e foi bem frustrante. Com isso, parti para os estudos visando inicialmente a Receita Federal, posteriormente acabei perdendo o foco e fui estudar para concursos de engenharia. Sem sucesso e vendo a quantidade de vagas da área fiscal, retornei meus estudos para ela. 


Uma dica que deixo para quem tiver lendo é: Foque em uma área e não mude até a sua aprovação. 

 

3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
 
Se pegar desde o início, estudo desde 2016, mas tive muitas paradas, mudanças de área foco. Voltei a estudar para a área fiscal firme em 2021.


Quando estava trabalhando, eu estudava umas 3, 4 horas por dia. Já no pós-edital de SC eu consegui sair do trabalho e me dedicar o dia inteiro para a prova. Isso me ajudou demais.

 

4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
 
No início dos meus estudos eu não tinha noção da importância das questões e por isso "remei" bastante para evoluir. Hoje em dia é imprescindível resolver muitas questões. Em pós-edital é muito mais importante resolver questões anteriores da sua banca e questões inéditas. O Tec me ajudou demais e foi fundamental para a minha evolução. Fiz praticamente todas as questões inéditas e muitas questões no pós-edital. Com isso, consegui o meu nome na lista de aprovados. Estou muito feliz e grata. 

 

5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
 
Eu não estava tão bem preparada, tinha algumas deficiências na minha base teórica, mas eu compensei isso fazendo MUITAS questões e me dedicando ao máximo no pós-edital. Deu certo para mim, pode dar certo para qualquer um que se dedique e foque naquilo que almeja. Se é o seu sonho, lute e não desista que com certeza a sua hora vai chegar.

 

Isabel Farias