Íkaro Gabriel Cavalcante Monteiro Pinheiro, 20º - Auditor Fiscal da Receita Estadual (SEFAZ SC)

Já conhece a história de sucesso de Íkaro Gabriel Cavalcante Monteiro Pinheiro? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Tudo bem, pessoal? 

O meu nome é Íkaro Gabriel Cavalcante Monteiro Pinheiro, tenho 23 anos e fui aprovado em 20° lugar no concurso de Auditor Fiscal da Receita Estadual de Santa Catarina (AFRE-SC), o primeiro e único concurso público que eu realizei. 

Como ocorre com a maioria dos concurseiros que estudam para a área fiscal, eu comecei focando no concurso de auditor fiscal da Receita Federal. Ao todo, foram aproximadamente 13 meses de estudo: 3 meses no início de 2017 (eu resolvi interromper os estudos para poder adiantar disciplinas da graduação e poder concluí-la no final de 2017) e 10 meses em 2018 (com dedicação exclusiva aos estudos). Desse tempo, cerca de 9 meses focado na Receita Federal (período em que pude entender como estudar para concurso público e formar uma boa base nas disciplinas básicas da área fiscal), e os outros 4 meses (período entre a autorização do concurso e a realização das provas) focado no concurso do AFRE-SC.
 
O TEC entrou na minha preparação pouco depois de eu decidir que mudaria o foco (ainda que possivelmente fosse apenas momentaneamente) da Receita Federal para o ICMS-SC, e foi importantíssimo para me atualizar das novidades nas disciplinas que eu já havia finalizado e revisá-las através das questões; além de ter sido crucial na migração da banca examinadora, pois até então o concurso da RFB era organizado pela ESAF, e a banca do concurso de auditor de SC era a FCC, que possui questões beeem características, o que torna imprescindível resolver muuuuuitas questões da banca.
 
Apesar de o estudo para concurso público ser exaustivo, eu sempre achei que resolver questões tornava o momento de estudo menos complicado. Além disso, a plataforma do site do TEC (com váaarias possibilidades de filtros) e os comentários quase sempre completos e esclarecedores facilitaram esse processo de resolução de questões e foram essenciais na minha aprovação.
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.