Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Igor Pinheiro, 1ª - Fiscal de Tributos (Pref Currais Novos - 2024) e outros.

Já conhece a história de sucesso de Igor Ferreira Sanches Pinheiro? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Nessa minha jornada até aqui, foram 4 aprovações! 

  • 2°lugar para Agente administrativo da Câmara Municipal de São José de Mipibu - RN;
  • 3°lugar para Fiscal de Tributos Municipais de Bom Jesus - RN;
  • 1°lugar Fiscal de Tributos de Currais Novos - RN;
  • 1°lugar Agente Fiscal Tributário de Itajá - RN.


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Bom, tudo começou quando eu me formei em administração na faculdade no início de 2020, desempregado, naquela época eu decidi que precisava fazer algo para mudar a minha situação e com o apoio dos meus pais eu tomei a decisão de cair de cara nos estudos para concurso público, lembro que na época eu acreditava que concurso público era coisa de "arrumadinho" não acreditava na minha capacidade de passar em uma prova dessa, mas mesmo assim não tive medo e "meti a cara." Pouco tempo depois que comecei a estudar, saiu o edital da Câmara de São José de Mipibu-RN. Não poderia deixar essa oportunidade passar, falei comigo mesmo, é a minha chance! Logo em seguida veio a pandemia da Covid, a qual foi um período difícil para todos nós, mas não desisti e segui em frente mesmo tendo muitas dificuldades em estudar da maneira correta. Em 2020, 8 meses estudando todos os dias, veio aquilo que eu jamais imaginei, no meu primeiro concurso, a tão sonhada aprovação! Foi uma mistura muito doida, mas tudo isso foi fruto de muita persistência e dedicação, estudando dia e noite durante a pandemia. De lá para cá, eu escolhi a área Fiscal para me dedicar e colecionei várias reprovações, sem dúvidas a que mais doeu foi em 2022 no ISS Macaíba-RN, concurso para Auditor Fiscal de Tributos, no qual eu não passei por 2 questões! Nessa área já tenho 3 aprovações, ISS Bom Jesus, ISS Currais Novos e ISS Itajá! Atualmente, sigo estudando para um concurso de SEFAZ estadual, meu sonho e acho que é o sonho de muitos concurseiros da área fiscal!(risos).


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Eu estudo para concursos há 4 anos, porém fiquei um bom período sem estudar. Atualmente estudo 4h líquidas por dia, todo dia! É sagrado! 


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Costumo dizer aos meus amigos que começam a estudar para concurso que a resolução de questões é, para mim, a parte mais essencial do estudo, desde o primeiro dia de leitura teórica da disciplina você já tem que ter contato com questões, quando você resolve muitas questões, você percebe quais são os conteúdos mais cobrados, concentrando melhor seus esforços nesses e fora que o estudo por questões é mais ativo e dinâmico sendo muito prazeroso, pelo menos para mim, me divirto fazendo questões na plataforma do TEC, a plataforma é a melhor do mercado, já testei outras plataformas, porém a do TEC é sem igual! A organização por cadernos, o dinamismo da plataforma, layout, enfim, a melhor plataforma de questões sem dúvidas para concursos públicos! Acredito que sem o TEC eu não teria conseguido o êxito nas minhas aprovações.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Meu recado aos colegas concurseiros é que nada nessa vida vem fácil! O sucesso nasce do querer, da disciplina, dedicação e principalmente da persistência em alcançar o seu objetivo. Mesmo não se atingindo o alvo, quem busca uma hora consegue. Não desista dos seus sonhos, batalhe por ele, pois a única coisa que pode realmente fazer você mudar de vida é o estudo. Concurso público não é para os mais inteligentes e sim para o mais determinado e persistente.