Igor Ferreyro Nunes da Silva, 1º - Auditor Fiscal Tributário da Receita Municipal (ISS Cuiabá)

Já conhece a história de sucesso de Igor Ferreyro Nunes da Silva? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Primeiramente, eu gostaria de agradecer ao Thiago Signoretti e ao site TEC Concursos pela oportunidade de poder compartilhar um pouco da minha trajetória até a tão almejada aprovação para o cargo de auditor fiscal de tributos.
 
Comecei a estudar para concursos públicos em 2013, após mais de 10 anos trabalhando na iniciativa privada. A decisão por buscar uma carreira pública foi amadurecida por alguns anos até que eu decidisse por abrir mão de tudo que havia conquistado na iniciativa privada. Sentia a necessidade de ter mais qualidade de vida e via na carreira pública uma maior possibilidade de conciliar o trabalho com o lazer.
 
Quando eu comecei essa trajetória, eu não tinha a menor ideia de planejamento de estudos, materiais, professores, o que, lá na frente, pude comprovar que são itens fundamentais para sua aprovação. O ano de 2013 foi um ano de ambientação com esse novo universo totalmente desconhecido para mim, concomitantemente ao fato de ter sido um ano que tirei para me revigorar após anos dedicados ao meu antigo emprego.
Em 2014 que realmente comecei a estudar de “verdade” e no final do mês de maio contratei uma consultoria especializada em concursos públicos por indicação de um amigo que atua na área fiscal. A partir daí, o meu desempenho e a confiança começaram a evoluir drasticamente.
 
Um dos grandes diferenciais desse modelo de consultoria são as orientações com relação aos materiais a adquirir. Foi dentro dessas orientações que conheci o site do TEC Concursos e, sendo franco, o conceito e modelo oferecidos pelo site foram de extrema valia na minha preparação.
 
Uma das grandes vantagens do site é que você pode acessá-lo de diversas plataformas além do computador desktop ou notebook (Tablets, Smartphones, por exemplo). Ademais, o site conta com questões e comentários atuais, praticidade no manuseio, além de uma série de opções para montagem de cadernos de questões. Realmente, achei muito completo. A maioria dos comentários possui uma riqueza de informações que são ideais para o aprendizado necessário, além de servirem como uma boa revisão de qualquer matéria. Todos sabemos que a resolução do maior número de questões, principalmente as atuais, são determinantes para resultados positivos e o TEC Concursos consegue oferecer uma infinidade de questões de diversas bancas e áreas distintas (além de milhares de opções de filtros úteis).
 
Após cerca de 22 meses de dedicação, pude ser coroado com 2 aprovações (dentro das vagas imediatas), uma para o ISS Cuiabá e a outra para o ISS São Gonçalo-RJ.
 
O conselho que dou é para nunca desistirem! Eu sou concurseiro como vocês e sei que vivemos altos e baixos nessa trajetória. Vou além, creio ser pouco provável alguém que não passe por isso ter a noção do que passamos. Entretanto, quando você obtém uma aprovação/classificação é algo que apaga todas as dificuldades que você enfrentou.
Não existe fórmula mágica! O segredo sempre foi e sempre será estudar. O TEC Concursos te dá a oportunidade de otimizar o seu tempo e estudos e isso é um grande diferencial.
 
Boa sorte e bons estudos a todos!
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.