Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Hudson Tavares, 159º - Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil (RF)

Já conhece a história de sucesso de Hudson Tavares? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Já fui aprovado para Fiscal de Tributos do município do Crato/CE no ano de 2021 em 9º lugar (Cadastro de Reserva), aprovado na Sefaz/SE (2022) como Auditor Fiscal Tributário em 22º lugar (cargo que exerço atualmente) e aprovado para AFRFB no ano de 2023, em 159º lugar (AC).


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Cariri em janeiro de 2021.


Minha trajetória em concursos começou no ano de 2018 (6º semestre da graduação), percebi que não queria exercer a profissão de engenheiro civil e pesquisei sobre concurso público de forma geral, sendo que logo me interessei pela área fiscal. No entanto, por ser uma graduação de alta carga horária (integral), não conseguia estudar ao longo do semestre, apenas nas férias, era um estudo bastante limitado e nos primeiros concursos que fiz (ISS-Sobral 2018, ISS-Petrolina 2019), já percebi que teria que me dedicar muito mais se quisesse ser aprovado.


Considero que minha preparação de fato começou quando me formei (Janeiro de 2021), apesar de já ter uma noção pelas poucas matérias que tinha estudado, mas foi a partir daí que passei a estudar em dedicação exclusiva. Ao longo de 2021, fiz os concursos: PF-Escrivão, ISS-Crato/CE, Sefaz/CE, Sefaz/AL. Em 2022, fiz Sefaz/SE, onde trabalho atualmente, e em 2023, obtive aprovação na Receita Federal, para o cargo de Auditor Fiscal.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Comecei a estudar integralmente em Janeiro de 2021, no entanto, já tinha uma base dos direitos desde meados de 2018.


No pré-edital, estudava por volta de 7h líquidas/dia. No pós-edital, subia essa média para 8h líquidas/dia, de segunda a sábado, no domingo não estudava nada, era um dia só para relaxar.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Considero que a resolução de questões por meio do TEC foi um divisor de águas na minha preparação, fiz a assinatura logo após a prova da Sefaz/CE 2021 (até então não tinha o costume de resolver muitas questões), e já na prova seguinte (Sefaz/AL 2021) meu desempenho foi muito melhor, ficando apenas 2 pontos abaixo do corte da discursiva.


Todas as ferramentas que o TEC disponibiliza, como os comentários dos professores, dos alunos, estatísticas de acertos e erros, além das questões inéditas, foram de grande ajuda na preparação. Com certeza é o melhor site de questões para concursos públicos.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
O mais importante para a aprovação é a persistência e uma rotina programada de estudos, em que todos os dias você saiba as matérias que tem que estudar e quais questões fazer, façam muitas questões. Por muitas vezes quis desistir, é uma vida bastante solitária e incerta, mas com persistência, fé, e apoio dos familiares mais próximos a estrada se torna mais leve e o final é totalmente recompensador. As reprovações fazem parte da trajetória, não desanime com elas, mas tire lições e aprendizados de cada uma. O concurso público é um projeto de vida, então tem que ser feito com muita paciência, controle emocional e constância.