Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Henrique Silva, 55º - Auditor-Fiscal da Receita Estadual (SEFAZ RS)

Já conhece a história de sucesso de Henrique Corrêa da Silva? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Meu nome é Henrique Corrêa da Silva, tenho 30 anos e sou natural de Campo Novo - RS. Sou formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria - RS (UFSM). Também estou cursando a faculdade de direito (em andamento) e uma pós-graduação em Direito e Processo Tributário, esta pela FMP-RS (em andamento).


Após algumas aprovações na área da engenharia, conheci a área fiscal, a qual me dediquei exclusivamente por 3 anos, até a aprovação na SEFAZ - RS, aposentando-me dos concursos públicos.


Fazer questões foi essencial para a minha aprovação e o Tec Concursos foi a ferramenta que melhor atendeu as minhas necessidades, em virtude da grande gama de filtros que existem na plataforma, que facilitam a vida do estudante. Na reta final dos estudos, mais de 50% das horas líquidas estudadas (algumas disciplinas chegavam a 100%) eram voltadas para resolução de questões comentadas.

 

Deixo dois recados finais para os concurseiros:


1- Concurso é um projeto de longo prazo, tenha isso em mente. É muito difícil ser
aprovado em um concurso de alto nível estudando por alguns meses.


2- Não existe fórmula mágica para os estudos. Não acredite nos métodos e sistemas que alguns aprovados “criaram”. Cada estudante tem uma maneira de estudar eficientemente. O que serviu para mim pode não servir para você. Existem concurseiros que estudaram 10 horas líquidas por dia na sua preparação. Eu nunca
consegui estudar mais do que 6 horas líquidas por dia (passando de 6 horas, minha
capacidade de concentração diminuía demais) e passei. Nunca fiz um resumo na minha vida e passei. Conheça seus limites e a melhor maneira que você absorve os
conhecimentos.


Boa sorte nessa caminhada!