1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
ALESP - Auditor de Controle Interno - 4ª colocação,
ISS SP - Auditor Fiscal Tributário Municipal - Gestão Tributária - 69ª colocação;
ARSESP 2018 - Analista de Suporte à Regulação I - 2ª colocação;
ABIN 2018 - Oficial Técnico de Inteligência - Área 1 - 33ª colocação.
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Eu sou Bacharel em Administração de Empresas. Minha carreira foi toda na iniciativa privada e após 13 anos decidi fazer a transição.
Sempre achei que a função pública se adequaria mais ao meu perfil profissional. Por outro lado, também estava em busca de qualidade de vida, o que o serviço público, em regra, proporciona.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Eu comecei a estudar para concursos em 2016 e estudei intensamente até 2019, quando parei por diversos motivos , mas principalmente devido à problemas de saúde na família. Voltei a estudar no fim de 2021 e foram mais dois anos de estudo intenso até ser aprovado no Iss Sp.
No começo eu estudava 35 horas por semana no pre edital e umas 44 no pós edital . Sempre gostei de trabalhar com metas semanais de estudos, pois sempre ocorre algum imprevisto e trabalhando com uma meta diária , se você não a cumpre gera desmotivação.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Cada um segue um método de estudo e tem suas preferências pessoais (resumos, flashcards, pdfs , etc). Entretanto é praticamente impossível encontrar um aprovado nos dias atuais que não tenha resolvido milhares de questões .
O tec para mim foi essencial, na reta final eu passava 80% do meu tempo resolvendo questões no tec.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
O seu estudo precisa ter propósito , lembre-se sempre do(s) motivo(s) pelos quais começou a estudar. Cerque-se de pessoas com os mesmos objetivos que você. Muita gente vai tentar te desanimar ao longo do caminho (até mesmo pessoas que querem o seu bem) elas fazem isso simplesmente porque desconhecem essa trajetória.
Escolha uma área , um cargo e foque no seu objetivo sem deixar de fazer outras provas de cargos correlatos (as vezes você mira para um lado e acerta o outro)
Por fim tenha fé, e siga firme fazendo os ajustes necessários ao longo do percurso.