1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Também fui habilitada para 14 dos 15 cargos do CNU – Bloco 7, no entanto, o resultado final será disponibilizado apenas semana que vem.
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formada em Gestão Pública e sempre tive muita admiração pelo serviço público por influência das pessoas próximas, principalmente da minha família e por trabalhar como terceirizada em uma autarquia pública desde os 19 anos. Uma das coisas que também me motivou foi a autorização do concurso para EPPGG, que por conta da minha formação, me levou a pesquisar bastante sobre a carreira e se tornou um objetivo de vida conseguir trabalhar com políticas públicas, principalmente na área do Meio Ambiente.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Faço provas desde o final de 2022, mas comecei a estudar de verdade para concursos há cerca de um ano e meio. Minha rotina de estudos não é rígida no dia a dia, exceto quando a prova do concurso está mais próxima, cerca de um mês antes da prova. Nessa reta final, costumo estudar por volta de 4 horas diárias após o trabalho.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A resolução de questões foi um divisor de águas na minha preparação. Foi quando comecei a praticar mais questões que vi uma melhora significativa no meu desempenho. O TEC Concursos foi, sem dúvida, o meu melhor investimento nesse sentido, tanto que já convenci quatro pessoas próximas a mim a assinar a plataforma. É a única ferramenta que uso para resolver questões e supre todas as minhas necessidades, especialmente quando entro na fase de imersão antes da prova, em que posso fazer cadernos de erros e acompanhar meu desempenho por meio das estatísticas. Quando falta cerca de um mês para uma prova, estabeleço uma meta de fazer, no mínimo, 100 questões por dia na plataforma para fixar o conteúdo.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Para quem está na jornada dos concursos, o mais importante é entender que as falhas fazem parte do processo. A maioria das pessoas não passam de primeira, então é essencial continuar tentando e se dedicando. Passar em uma prova vai além de só estudar o conteúdo; é preciso estar bem emocionalmente e fisicamente para dar o seu melhor. Estamos em um período ótimo para concursos, com vários editais sendo lançados, então aproveitem as oportunidades para se aprimorar a cada prova. Não desistam! A caminhada é dura, mas a conquista vale muito a pena.