Gustavo Tavares Monteiro De Alvarenga, 10ª - Fiscal de Tributos (ISS Niterói) e AFRE (ICMS PI)

Já conhece a história de sucesso de Gustavo Tavares Monteiro De Alvarenga? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Bom dia,
 
Sou Gustavo Alvarenga, formado em Comunicação Social.
 
Comecei a estudar para concurso na área fiscal por indicação de um amigo e em pouco mais de dois anos conquistei minha primeira aprovação no ICMS PI e praticamente com três anos no ISS Niterói.
 
Durante toda minha trajetória, sempre busquei inovar minha forma de estudo, experimentar novas metodologias, buscando sempre o maior ganho marginal no meu conhecimento. Foi assim que, no meio da minha trajetória e buscando algo novo, tive a oportunidade de conhecer o TEC Concursos.
 
Foi nesse momento que obtive uma grande evolução no meu aprendizado, ao tornar o TEC minha base de estudo até o meu objetivo final: ser aprovado dentro do Estado do RJ.
 
O TEC possui um grande diferencial pela possibilidade de manipulação de filtros, podendo-se reforçar pontos críticos, e com isso personalizar a melhor sequência de questões de acordo com a sua necessidade própria.  Dessa forma, considero esse seu ponto essencial, pois alinhado a respostas com excelentes comentários, o aluno deixa de ser passivo na seleção de questões.
 
Outras Dicas:
 
  1. Não importa a sua formação e o seu tempo livre, se você buscar sua aprovação com toda sua garra vai conseguir. É o que vejo pelas histórias de todos os meus colegas, em que a maioria era desfavorecida em fatores de tempo ou formação e mesmo assim fizeram acontecer.
  2. Após uma base teórica, se mate em questões principalmente as da banca da sua prova. Descubra sua tendência e as matérias que ela gosta de pegar pesado.
  3. Se o financeiro deixar, não se limite ao Estado que deseja. Faça todas as provas que puder. Isso lhe trará confiança e experiência.
  4. Estude o máximo que conseguir, entenda quais são suas prioridades, mas não ultrapasse seu equilíbrio. Concurso não é uma corrida de 100m, você precisa curtir o processo por mais doloroso que ele possa parecer no momento. No meu caso troquei a prioridade do surfe que adoro e foquei na malhação, porque perdia menos tempo por dia nesse esporte. Mas não deixava de ir um dia para a academia, isso me trouxe disciplina e tranquilidade para ter um estudo com qualidade.
  5. Não se culpe por aquela questão que lhe tirou na ultima prova, isso acontece com todos. Com um pouco mais de estudo, você passará na próxima com folga. Faz parte de sua evolução.
  6. Crie um grupo de estudo, troque informações. O colega do seu lado deve ser visto como um aliado, como referência; e não como um concorrente. Esse pode ser um dos seus grandes diferenciais.
 
É isso! Desejo a todos, boa sorte!
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.