Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Gustavo Knetig, 20ª - Auditor de Controle Interno (Pref Porto Alegre - 2019)

Já conhece a história de sucesso de Gustavo Knetig? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

A estabilidade foi o que mais me interessou em buscar um cargo público, visando estabelecer um planejamento de vida com expectativa de continuidade. Trabalho desde meus 15 anos de idade e não foi possível me dedicar integralmente aos estudos. Dessa forma, foi necessário conciliar e não foi fácil. Almoçava o mais rápido possível para ter no mínimo 30 minutos livres para fazer alguma revisão de matéria, e após o horário de trabalho dedicava aproximadamente 4 horas de estudo durante os dias úteis.

Nunca deixei de sair com amigos e família! Foi preciso reduzir o tempo com família e amigos, mas a vida social saudável influencia muito nos resultados do estudo. Percebi que simplesmente deixar totalmente de lado a vida social é também prejudicial ao resultado do estudo. Para absorver conteúdo do estudo com qualidade é muito importante estar bem emocionalmente.

Eu já era Contador concursado há aproximadamente 8 anos, mas não estudava mais para concursos públicos. Retomei os estudos focando concursos na área de Auditoria Governamental, mas também visando alguns concursos para Contador. Para manter a disciplina eu realizava planejamento de estudo diário, ou seja, eu fazia um cronograma de estudos para o mês, contendo o que eu estudaria em cada um dos dias, incluindo a carga horária diária. Essas metas diárias eram sempre bem possíveis, nada de exorbitante, então eu conseguia atingir minhas metas e cumprir o planejamento. Conforme eu percebia que poderia aumentar um pouco o volume de matéria a estudar, ou o tempo de estudo diário, eu aumentava.

A resolução de exercícios é fundamental. Estudar e resolver questões de concursos anteriores faz com que o candidato fique atento às malícias das bancas. Estar bem familiarizado com o tipo de questão da banca é estar um passo à frente, pois em muitas vezes é possível identificar a malícia da questão mesmo estando com certa dúvida sobre o respectivo conteúdo.
Durante minha trajetória de estudos (cerca de 3 anos), devo ter feito em média 10 questões por dia, então estimo que tenha feito algo próximo de 10 mil questões.

Sou muito grato ao Tec Concursos por me ajudar nessa empreitada!