1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Analista de TI da EBSERH (HC-UFMG) em 4º Lugar
Auditor de Tributos Municipais - TI (ISS-Aracaju) 8º Lugar - nomeado
Auditor Federal de Finanças e Controle - TI (CGU) 16º Lugar - nomeado
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formado em Sistemas de Informação. Decidi estudar para concursos por dois motivos: grande estímulo da família que é composta por servidores e também percebi após estágios e iniciação científica que não me sentia totalmente encaixado no mercado.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Tive vários momentos na minha preparação. Comecei a estudar quando colei grau, depois de julho de 2018, mas sem seguir uma linha, queria estudar para todas as provas que pudesse. Só um tempo depois que vi que estudar para tudo não te leva a lugar nenhum. Depois quando decidi focar 100% na área fiscal, na metade de 2019, foi a virada de chave. Desviei por 2,5 meses para fazer a prova da EBSERH, mas logo depois dela voltei a estudar para o fisco e veio a pandemia e a incerteza de tudo. Fiz SEFAZ-ES e perdi por uma mistura de cansaço e nervosismo, mas 40 dias depois já estava em Aracaju para fazer a prova de lá.
Quando a CGU estava para sair já mexeu comigo. Quem nunca sonhou em estar em um dos melhores cargos do Executivo Federal? Entrei de cabeça e graças a Deus deu tudo certo.
Estudava 44hs semanais em pré-edital, mas em pós estudava o tanto que dava e aguentava, respeitando sempre o limite e descansando. Deve estudar muito, mas sem matar o soldado antes da guerra
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Eu fiquei a maior parte do tempo "morando" no TEC, fazia questões o dia inteiro, de todas as matérias, inclusive inéditas. Apenas no pós-edital da CGU foram mais de 14 mil questões. O sistema proporciona uma mistura de uma interface limpa, rápida, sempre atualizada, com bons comentários de professores e principalmente com uma comunidade forte, que te leva para cima com excelentes comentários/esquemas.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
A noite sempre é mais escura antes de amanhecer. Estudem de verdade, tenham fé na aprovação que sua hora chega. E tudo vai ter valido a pena.