Gustavo de Carvalho Lacerda, 2º - Assistente de Procuradoria (PGE-PE)

Já conhece a história de sucesso de Gustavo de Carvalho Lacerda? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Sou formado em Eng. Mecânica pela UFPE e fui aprovado em 2° lugar na PGE-PE para o cargo de Assistente de Procuradoria. Esse foi o primeiro concurso que consegui passar dentro das vagas. Já fiz alguns outros concursos, em colocações relativamente boas, mas nunca suficientes para garantir vaga (78° na FUNAPE para Analista, 80° no TRF 5 para Técnico Judiciário).

A principal mudança que me fez dar essa subida de desempenho foi, sem dúvidas, o aumento massivo no número de questões resolvidas. Nos concursos anteriores eu tinha maior foco na leitura de PDFs e leis, com poucas questões resolvidas. Mas para o concurso da PGE-PE, resolvi mudar a estratégia para um estudo 100% focado em questões. Não toquei em nenhum material teórico. Eu passava todo o meu tempo resolvendo questões no TEC, o que fez toda a diferença.

Adotei essa estratégia nos 2 meses de pós-edital, e nesse período resolvi aproximadamente 16.000 questões, mas com qualidade, estudando bem os comentários dos professores e dos alunos, muitas vezes refazendo questões erradas. Havia matérias que eu nunca tinha visto na vida (como Arquivologia e Administracao de Recursos Materiais), mas ainda assim ia direto fazer questões sem saber nada da teoria, tendo um aprendizado por engenharia reversa, já que eu partia das respostas/comentários para entender a teoria. Esse método funcionou muito bem para mim, e saí de desempenhos medianos na casa de 80% em concursos anteriores, para 93% no concurso da PGE-PE.

Nesse pós-edital, que durou 2 meses, estudava cerca de 6h líquidas/dia, exceto nos últimos 15 dias, pois aumentei para cerca de 9h a 10h líquidas/dia. Até o dia dessa prova eu tinha 2 anos acumulados de estudo para outros concursos, boa parte deles estudando de forma "errada" por não fazer muitas questões.

Atualmente estudo para a área fiscal, e com muita convicção passei a adotar o estudo por questões como regra na minha vida diante do sucesso que obtive no concurso da PGE-PE. Sem dúvidas o TEC continuará fazendo toda a diferença para que tão logo eu alcance o sonhado cargo de Auditor Fiscal. 

Deixe seu comentário:

Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.