Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Geovane Cardoso, 2º - Auditor Fiscal de Controle Externo - Ciências Contábeis (TCE SC)

Já conhece a história de sucesso de Geovane Eziel Cardoso? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?

2016 – INSS (Técnico do Seguro Social) 1º lugar

2022 – TCE/SC (Auditor Fiscal de Controle Externo – Contabilidade) 2º lugar

 

2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.

Sou formado em Ciências Contábeis. No fim de 2014, desiludido com a iniciativa privada, decidi estudar para o concurso do INSS, que estava com edital previsto. Estudei por um ano e meio e consegui a aprovação em 1º lugar na microrregião de Chapecó/SC. Depois dessa aprovação, parei de estudar para concurso e busquei finalizar a minha graduação. Em setembro de 2021, decidi voltar a estudar, pois soube que o edital do concurso do TCE/SC estava previsto. Seis meses depois veio a aprovação. 


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?

Nunca me senti um concurseiro. Estudei para dois concursos apenas, e consegui a aprovação nos dois (INSS e TCE/SC). E, com essa aprovação, eu me aposento de vez dos concursos. Minha carga horária era de 6h por dia em média, pois trabalhei durante todo o período.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?

Eu tive 6 meses de estudos para fazer a prova do TCE/SC. Minha rotina de estudos era ler PDF e fazer questões. Resolvi mais de 21 mil questões no período. Eu resolvia questões sempre que possível, inclusive no transporte público. O TEC foi essencial na minha aprovação, pois me permitiu resolver milhares de questões, criar cadernos com questões favoritas e erradas, entre outras ferramentas fundamentais para obter o sucesso almejado.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.

Aos colegas que batalham todos os dias por um cargo público, aconselho que foquem apenas em um concurso. Não fiquem conciliando. Dediquem-se ao máximo no cargo dos seus sonhos. Faça a sua parte com garra. Se algum fator dessa caminhada não depende de você, não carregue esse fardo. Volte sua atenção para aquilo que é sua responsabilidade. Deixo também meu Instagram, caso alguém queira tirar mais alguma dúvida: @gecardoso1. Desejo sucesso a todos!