Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Geisiele Santos, 2ª - Contador (CRC RO - 2022)

Já conhece a história de sucesso de Geisiele Moraes Santos? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Até o momento fui aprovada em 2° lugar como Contadora no Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia. Mas, almejo coisas melhores e acredito que com Deus, meu empenho, dedicação e as ferramentas de estudos adequadas, atingirei coisas maiores!


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Atualmente sou formada em Ciências Contábeis. Tudo se iniciou quando já faltando um ano para conclusão da faculdade vi que, apesar da minha graduação quase conclusa e a experiência de mais de ano no escritório de contabilidade em que trabalhava, havia uma falta de reconhecimento muito grande, proporcional a demanda de trabalho em que era imensa! Daí iniciei meus estudos para concurso, pois, não queria atuar em um ambiente de trabalho dessa forma!

Era uma loucura, hoje reconheço que iniciei tudo errado! Saia da faculdade as 22 hrs, estudava o que tinha da graduação até umas 23:30 e continuava até aguentar com estudos para concurso - dormindo de 4 a 5 hrs noite! Mas tudo mudou quando em uma noite fiquei sonâmbula e fui dormir sem me lembrar do que tinha acontecido na noite anterior! A partir desse dia comecei a presar mais na quantidade de horas dormidas, para que meu cérebro pudesse ter o descanso necessário.

Com essa mudança e aprimoramento com novas estratégias de estudo, tudo foi melhorando!


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Do início até a aprovação foram 2 anos. A quantidade de horas por dia variou muito, pois, no primeiro ano estava na faculdade ainda, então era muito pouco, de 30 minutos a 2 horas por dia. Já no segundo ano aumentei para 3 a 5 hrs por dia. No pós-edital do SefazAM (por qual também me preparei) essa carga ficou bem maior, visto que aos finais de semana e feriados iniciava de manhã e ia até a noite (com intervalos é claro).


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A resolução de questões foi o pontapé na minha evolução dos estudos para concurso, pois, quando estava somente na teoria do PDF, estava meio que confortável e se enganando que sabia do conteúdo, mas quando fui para a resolução de questões, o cenário mudou, acabando por me sentindo desafiada! 

No início me sentia frustrada, pois errava muitas questões de conteúdos que acabava de revisar no PDF! Mas, com o TEC Concursos e seus filtros consegui identificar os pontos em que precisaria melhorar.

E por incrível que pareça, o que me incomodava no início acabou virando um vício! Hehehe...


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Eu tenho uma frase para mim em que acredito muito! 

"Nunca despreze os pequenos começos"

A vida é dura, eu sei disso - senti na pele dia após dia tentando conciliar trabalho, faculdade, ser esposa e concurso - Mas o pouquinho feito em cada um dos dias, foram essenciais para me trazer até aqui! 

Se cheguei aonde queria chegar? Não.

Não irei parar por aqui, pois acredito que pequenos começos trazem grandes conquistas! Não que essa em que contei não seja, mas acredito em realizações maiores!