1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Em minha jornada como concurseiro, quatro longos anos, foi aprovado nos seguintes concursos:
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formado em Administração pela Faculdade Pitágoras, campus Poços de Caldas, MG. Após formado, não conseguindo me colocar no mercado de trabalho, notadamente setor bancário (queria atuar na área de investimentos), resolvi estudar para os concursos da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Por conseguinte, nesse meio tempo, fui aprovado no concurso da Câmara Municipal de minha cidade (Bandeira do Sul, MG). Acabei ficando quase 4 anos neste cargo, sendo aprovado em outros certames, entre eles Auditor Fiscal de São José do Rio Preto, e tomando posse no cargo de Policial Rodoviário Federal, em 2021.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Ao todo, estudei quatros anos até a posse, tendo alcançado uma média de quatro horas líquidas de estudo por dia, de segunda a sábado.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Sem dúvidas, a parte mais essencial de minha preparação foi a resolução de questões, milhares delas para falar a verdade. E nesse sentido, o TEC Concursos foi essencial em minha preparação, uma vez que a plataforma é completa e possui dezenas de milhares de questões comentadas. Além disso, é possível retirar do filtro aquelas desatualizadas e/ou anuladas, o que facilita e muito a resolução.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Por fim, ressalto que se houver consistência nos estudos, a aprovação virá, mesmo que demande um tempo maior do que o anteriormente previsto, ou logre aprovação em um cargo não idealizado, mas que, com toda certeza, poderá ser surpreendentemente satisfatório.