1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
São 13 aprovações, sendo 2 dentro das vagas imediatas, 1 no cadastro reserva e o restante como excedente.
Imediatas:
Excedentes:
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Minha formação é EAD, Tecnólogo em Gestão Pública, pela Faculdade Cruzeiro do Sul Virtual.
Decidi estudar para concursos porque o funcionalismo público sempre chamou minha atenção por sua estabilidade, possibilidade de ascensão profissional e relevância social, porém eu nunca tive oportunidade, dinheiro e tempo para me dedicar aos estudos.
Durante toda minha vida trabalhei com vendas e ao longo da minha carreira lidei com chefes e empresas bem difíceis e aos 41 anos tomei a decisão de parar de trabalhar e me dedicar aos estudos. Sendo assim, eu e minha esposa traçamos um plano; ela trabalharia e eu estudaria. E deu certo! Após quase 3 anos de muita luta, esforço e parceria, agora estou aguardando minha nomeação para esse mês de julho.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Estudo para concursos desde Outubro de 2022. Estudava uma média de 7 a 8 horas líquidas por dia de segunda a sexta e aos sábados e domingos fazia simulados ou treinava discursivas. Claro que o tempo de estudo variava conforme a matéria estudada no dia e se era teoria, exercícios ou revisão, mas era mais ou menos nessa média.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A resolução de questões é essencial na preparação para concursos pois é por meio de exercícios que conseguimos aplicar a teoria aprendida, aprofundar conhecimentos e entender o estilo da banca. O Tec para mim foi elementar, pois a grande maioria das questões são corrigidas por professores, é disponibilizado a teoria do assunto em PDF e/ou em vídeo, além disso, há contribuições através de comentários de colegas. Além dos filtros prontos pré-definidos por concurso, que conferem economia de tempo, os filtros individuais são intuitivos e práticos de colocar, o que possibilita treinar precisamente suas maiores dificuldades e melhorar seu percentual de erros.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Preparação para concursos é uma jornada individual e solitária. Por mais que existam muitas técnicas e dicas, somente você sabe o que vai funcionar para você mesmo. Então, tente, experimente e teste o tipo de estudo em que você mais rende e se identifica! Não tenha medo de conteúdo e nem dos seus concorrentes, faça a sua parte da melhor maneira possível, treine com as questões da sua banca, planeje e cronometre cada passo do dia da sua prova. Foque naquelas matérias que você tem mais facilidade e encare com coragem e humildade aqueles conteúdos em que você não é tão bom, e lembre-se; passa quem tira a maior nota, e não quem sabe mais! Então treine muito com questões, afinal, é delas que sua prova é feita!
Abraços,
Flávia.