1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou engenheiro civil e queria ingressar na área de infraestrutura, então comecei a estudar para o concurso do DNIT. Depois conheci a área de controle e passei a sonhar com os tribunais de contas.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Comecei a estudar em 2019. Tive 2 momentos: no primeiro, 2019-22 conciliava trabalho e estudo. Estudava 2-3h/ dia. No segundo, 2022-24 estava só estudando e aumentei bastante minha carga horária - 7-8h/ dia. Mas é importante citar que a vida não para durante a trajetória de estudos, em 2022 fui demitido, mudei de emprego e tive momentos que parei completamente de estudar em função disso.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
O TEC foi fundamental nas minhas aprovações. Estudar por questões transformou minha preparação. Fiz milhares de questões e aprendi o perfil de cobrança das bancas. As estatísticas de desempenho também me ajudaram a aprimorar meus pontos fracos.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Acreditem em vocês e no processo. Não existe milagre, estude e se dedique muito. Vai valer a pena todo o esforço. Tomei posse na ANTT segunda 25/11/2024 e durante todo o evento lembrei de vários momentos de abdicação e dedicação. Agora, posso afirmar novamente, valeu todo o esforço.