Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Fernando Reis, 4º - Analista Executivo (SEGEP MA - 2018) e outros.

Já conhece a história de sucesso de Fernando Reis? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Fui aprovado para:

  • Analista Administrativo na EMSERH, 115º lugar (2018) – Não fui nomeado.
  • Analista Executivo – Administrador na Secretaria de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência aos servidores do MA, 4º lugar (2018) – Tomei posse em Junho de 2019.
  • Administrador na AGU em 11º lugar (2018) – Tomei posse em Novembro de 2019. 


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Minha formação é Administração e fiz concursos desde que saí do ensino médio. Não estudei sério pra quase nenhum, fazia por fazer e porque gostava de ver meu nome nas listas de aprovação. Sempre fui "o cara" da empresa privada, achava que trabalhar no serviço público era se limitar profissionalmente. No fundo isso era uma desculpa pra não me dedicar. Em 2015 fiquei desempregado, procurei emprego por bastante tempo, busquei outras alternativas como fazer marketing multinível, ficar na casa de parentes em outro Estado, mas todas foram sem sucesso. Com 2 anos desempregado eu decidi estudar para concursos de forma profissional.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Estudando profissionalmene tem uns 6 anos, entre paradas e recomeços. Comecei estudando entre 30min e 1h líquida, cronometrando desde o início através de aplicativo, com o tempo passei para 4h líquidas e após o edital aumentava as horas sempre que o cérebro e o corpo aguentavam, mas raramente passava de 6h líquidas. Hoje vario entre 1h e 3h de estudo.
 

4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
As questões são parte imprescindível do processo. O principal diferencial que usei do TEC foram as estatísticas de desempenho. Elas foram fundamentais para poder mapear os pontos fortes e fracos, corrigir minhas deficiências e refinar os estudos e revisões. O Sistema do TEC é o melhor entre todos os do mercado atual, acredito e recomendo. 


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Ver o nome na lista de aprovados é primeiramente um choque rsrs, você espera que um dia isso aconteça, mas quando acontece é uma surpresa. Dá a sensação de que valeu a pena todo o esforço e sacrifício pessoal e familiar. Melhor ainda quando chega o contracheque rsrs. Para os que estão nessa luta, desejo muita força e resistência. Não é fácil, não é divertido, mas o final é recompensador. Nesse pouco tempo já pude viver com minha família experiências maravilhosas. Continuem sempre em frente que vai valer a pena!