1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Meu nome é Fernando Lúcio, sou Bacharel e Licenciado em Letras/Português-Literaturas, Mestre e Doutor em Linguística pela UFRJ, com estágio na Universidade de Lisboa, Especialista em Direito Administrativo pela Faculdade Focus/CENES. Fui professor da UFRJ por dois anos, professor efetivo do magistério de alguns municípios da Região dos Lagos/RJ e fui treinado por e/ou prestei serviço como membro de bancas examinadoras diversas (Cebraspe, Cesgranrio, Vunesp, Quadrix, FGV, Gualimp Consultoria, IDESG, IPEFAE...). Atualmente, sou Oficial (RM2-T) na Marinha do Brasil.
Decidi estudar para concursos porque é a forma mais sólida de começar a construir resultados (inclusive financeiros) para quem é pobre. Eu não tinha dinheiro para nada. Não tinha herança. Comecei fazendo processos seletivos na área da educação e continuo estudando para concursos da área de controle e administrativos.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Comecei em 2015, de modo informal, despretensioso, sem material certo, sem ciclo, sem nada. Um estudo muito intermitente, porque eu fazia mestrado/doutorado e era noivo. Conforme fui aprendendo mais sobre como estudar, fui me disciplinando a estudar menos, mas com mais frequência e assiduidade. Assinei o TEC há alguns anos e continuo mantendo minha assinatura mensal. Eventualmente uso materiais de outros cursos, como o Estratégia, mas a assinatura do TEC para mim é sagrada. Ali eu tenho minha base, tenho tudo de que preciso.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Acabo de conseguir mais uma aprovação, em 8º lugar no concurso da Prefeitura de Maricá, para o cargo de Docente-I (30h) - Língua Portuguesa. Em toda a minha trajetória, das reprovações aos primeiros resultados, o TEC Concursos foi fundamental e recomendo a todos os amigos e alunos, pelo seguinte motivo: reúne em um só lugar a teoria, as questões filtradas e as ferramentas de verificação de desempenho, além de guias prontos para áreas e cargos específicos e uma série de funcionalidades ótimas para quem estuda. O custo-benefício é indiscutível! Quem assina o TEC no Plano Avançado, por cerca de R$ 80,00 mensais, tem tudo isso a que me referi. E os comentários às questões cadastradas no TEC são de altíssimo nível. Um dos comentaristas, por exemplo, é o saudoso professor Cyonil Borges, que já não vive entre nós, mas eternizou-se no TEC por meio de comentários que são verdadeiras aulas. Eu citei apenas um nome. Mas não acredite em mim. Pague pra ver e descubra o nível diferenciado dos comentários às questões e aprenda na prática com os melhores e mais qualificados mestres e servidores públicos. Em breve, se Deus quiser, farei parte desse seleto rol também.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Eis um resumo do meu conselho: