Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Fernando Clementel, 22º - Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG RS)

Já conhece a história de sucesso de Fernando Kingeski Clementel? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Últimas aprovações:
1.1. Câmara Municipal de Porto Alegre - Cargo Assessor Legislativo - posição 24 lugar;
1.2. SPGG - Cargo de APOG -  posição 22 lugar;
1.3. São Leopoldo - Cargo Fiscal Tributário - posição 22 lugar;

Outras:
- Câmara de Esteio - cargo de Auxiliar Legislativo - posição 10 lugar;
- UFRGS - Cargo de Técnico em Contabilidade - posição 9 lugar (convocado, mas não assumi);
- STM - Cargo Analista Judiciário Administrativo - posição 97 lugar;
- Prefeitura de Gravataí - Técnico em Contabilidade - posição 27 lugar (cargo que tomei posse).

 

2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.

Sou graduado em Licenciatura em Filosofia, embora sempre atuei profissionalmente na área da contabilidade como técnico em contabilidade. 

 

3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?

A partir de 2015, iniciei meus estudos para concursos sozinho. Inicialmente estudava em torno de duas a três horas por dia. Por não possuir metodologia, houve dificuldades iniciais, que foram sendo superadas aos poucos a partir da busca de informações. Por volta de 2017, com mais organização, noção e planejamento, foi possível melhorar a qualidade do estudo, bem como ampliar a jornada de estudos para cinco horas e aparecerem os resultados.

 

4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A resolução de questões é essencial nos estudos, pois é a melhor forma de identificarmos e melhorarmos com precisão nossas fraquezas e forças, podendo direcionar o precioso e curto tempo que temos para estudar. Através do sistema TEC foi possível direcionar ainda mais o esforço, pela qualidade dos filtros e volume de questões disponíveis, com comentários e fóruns de esclarecimentos, além de disponibilizar dados estatísticos essenciais para feedback do esforço. 

 

5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais. 
Acredito que a persistência e atitude é fundamental para obtenção de resultado. Em minha trajetória levo sempre comigo os três Fs: Força, Foco e Fé!