1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Entre 2008 e 2010 fui aprovado nos concursos do BB (121º), TJ-SE (26º) e Embasa (14º). Em 2015 fui aprovado para a CODEBA (6º). O último concurso que fiz antes da SEFAZ-AL foi o ISS Aracaju, no qual fiquei no cadastro de reserva (23º).
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou Bacharel em Informática pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal). Comecei a trabalhar na minha profissão em 2006. Na época, era tercerizado em um órgão estadual. Porém, nesse modelo, os salários eram baixos e, por haver uma uma alta rotatividade nos contratos, às vezes não tirava férias. Isto me motivou a começar os estudos para concursos, ou seja, a busca por estabilidade e salários melhores.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Retomei os estudos no início de 2019. Nos dias úteis, estudava aproximadamente 3 horas por dia. Já nos finais de semana, como eu precisava tirar o atraso, estudava de 5 à 6 horas por dia.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A resolução de questões foi fundamental para medir e acompanhar o meu conhecimento sobre os assuntos e sobre a banca. Dentro desse contexto, o Tec foi muito importante, uma vez que a plataforma possui inúmeros recursos de qualidade que auxiliam na jornada do aluno, tais como estatísticas, cadernos de questões, comentários dos professores, etc.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Bem, se me permitem, por gentileza, gostaria de aproveitar o espaço para fazer alguns agradecimentos antes das considerações finais. Não citarei nomes, para não ser injusto. Quero primeiramente agradecer a Deus pela vida maravilhosa que tenho. Agradecer também à minha família, meus amigos, meus coachs e colegas de concursos que acompanharam a minha jornada e torceram pelo meu sucesso. Finalmente, agradecer ao Tec pela generosa atenção.
Conselhos para antes dos estudos: seja uma pessoa boa, grata, ética, profissional e honesta, principalmente com você mesmo. Deseje profundamente o seu objetivo e faça a sua parte. A aprovação virá.
Conselhos para os estudos: se estiver dentro do seu alcance, procure um material e uma equipe de apoio de qualidade, pois métodos e ferramentas são primordiais para potencializar suas chances de sucesso. Por fim, estabeleça uma rotina que esteja dentro da sua realidade e evite excessos.
Espero ter contribuído positivamente para os que dedicaram um pouco de seu precioso tempo para ler esta entrevista. Muito obrigado.