Olá, meu nome é Emílio Weba e sou formado em Ciência da Computação (UFMA/2011) e possuo mestrado em Engenharia de Software (LUC/2016).
Minha preparação para concursos começou em 2017, depois de vários anos trabalhando como Desenvolvedor de Software.
De jul/2017 até mai/2018 eu estudei focado na área fiscal. Ciclo básico, depois fui acrescentando matérias como Direito Penal, Civil, Empresarial, Estatística, etc. Nesse período eu trabalhava e estudava.
De mai/2018 até set/18 estudei para Perito Criminal da PF, especialidade TI. Aqui já havia pedido demissão, depois de ter guardado uma quantia para sustento.
Depois de reprovar na prova de Perito, voltei aos estudos para a área fiscal, na certeza de que não iria mudar de área novamente.
Em maio/19 fiz meu primeiro concurso fiscal, ISS Guarulhos, e fiquei na posição 174.
Em set/19 fiz minha segunda prova, ISS Campinas, e fiquei na posição 21.
Em dez/19 fiz minha terceira prova, ISS Porto Alegre, e fiquei em 4º lugar.
Em fev/20 fiz minha quarta prova, SEFAZ AL, e fiquei na posição 90.
Hoje atuo como Auditor Fiscal em Porto Alegre, fui nomeado em abril/2021.
Devo dizer que a combinação TEC + Anki foi fundamental para minha aprovação. Sem eles eu não teria conseguido. O bom de usar o TEC é que você consegue mensurar seu desempenho objetivamente, vê seu nível aumentando e consequentemente a aprovação ficando mais palpável.
Quando você chegar em 90% em cada caderno, e 95% nas matérias mais básicas (Mtm Financeira, Tributário, Português, RLM, etc), você ficará bem colocado na maioria das provas que fará.