Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Eliezer de Assis Santos, 18º - Auditor Fiscal da Receita do Distrito Federal (SEFAZ DF) e outros.

Já conhece a história de sucesso de Eliezer de Assis Santos? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?

ISS CRICIUMA- 31°
SEFAZ GO- 61°
SEFAZ SC- 81°
ISS MANAUS- 33°
SEFAZ DF - 18°

 

2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Fala, nação concurseira, tenho 29 anos e sou formado em tecnologia em segurança no trânsito. Sou natural de Goiânia-GO, onde resido atualmente. Muitos me perguntam sobre minha formação. A resposta é simples: um tecnólogo EAD me proporcionou uma graduação em dois anos e principalmente tempo livre para me dedicar ao objetivo maior (ser auditor fiscal de tributos). Agora, muito próximo da realização de meu sonho, posso me dedicar a vida acadêmica. Assim, já estou cursando Ciências Contábeis e pretendo me especializar até o “talo” em Direito Tributário.


Meu pai sempre dizia: “o maior bizu é ser concursado”. Desde cedo, ele me falava das vantagens do cargo público, quais sejam estabilidade, boas remunerações, flexibilidade. No que se refere à área fiscal, antes de me apaixonar pela futura profissão, a questão financeira foi a mais atrativa. Eu ficava horas admirando um contracheque de um auditor fiscal, inclusive fiz a impressão de um para servir de motivação.

 

3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Especificamente para área fiscal, estudo há 06 anos. O caminho é longo e difícil, mas a vitória chega.

No pré edital, costumava estudar entre 4h e 5h líquidas. Já no pós edital, sempre consegui conciliar com umas férias no trabalho, a fim de me dedicar exclusivamente aos estudos, cumprindo uma meta de 7 a 8h líquidas.

 

4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Para mim, não há aprovação em concurso sem resolver questões. Entre diversas técnicas ou métodos, eu considero a resolução de questões comentadas a mais efetiva. Quanto ao TEC, só tenho a agradecer, pois foi um divisor de águas em minha aprovação. É impressionante a qualidade do material disponibilizado pelo TEC que ajuda milhares de concurseiros em sua caminhada, por um preço tão acessível.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
O conselho é:  nunca desista dos seus sonhos. Frase emprestada de um livro que mudou minha vida. No quartel, aprendi uma oração que levo para toda a vida e compartilho com vocês:
 

“ o estudo como um meio, a abnegação como rotina, a fadiga como reflexão, a paciência como reação e o cargo sonhado como fim”

Deixe seu comentário: