1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Passei para o cargo de escrivão da PC/RO, minha colocação após o TAF ficou em 381º.
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou contadora e após alguns anos de estudar para concursos retornei à faculdade para cursar Direito.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Decidi carreiras policiais em 2016, logo que terminei a faculdade de Contabilidade, nessa época a atuação da polícia federal na lava jato me inspirou muito. Mas meus estudos só ficaram sério em 2018, me organizei e pedi demissão do meu serviço para focar no edital da PF de 2018, me dediquei muito naquele concurso, investi nos simulados, professor de correção de redação e minha plataforma de questões. Estudava 8h por dia cronometradas, final de semana era sagrados os simulados e redações. Durante a semana não passava de 2-4 horas e nos finais de semana fazia o máximo. Mas isso era antes de retornar à faculdade. Com a faculdade e trabalho não estava nem conseguindo estudar, mas o conhecimento se acumula, depois de repetição e repetição. Já tinha feito nessa jornada mais de 25 mil questões, inúmeros simulados e redações corrigidas.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Resolução de questões é o que mais ajudou a fixar o conhecimento e entender a malícia de cada banca. Por diversas vezes eu fazia minhas revisões por questões, passava mais rápido o tempo e era um estudo mais ativo. Ao longo do tempo os conteúdos vão se tornando tão fixados que só algumas questões já são suficientes para revisar. O edital vai ficando cada vez mais enxuto, é fácil de acessar e podemos estudar em qualquer lugar com internet.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Hoje sei que não passei em outros concursos não por falta de conhecimento, mas por falta de controle. Só consegui passar quando sem ansiedade, sem nervosismo fui fazer uma prova sem cobranças internas. Fui bem na redação. Fiz o básico, mas fiz bem feito. Foram várias reprovações pelas áreas que já prestei, mas finalmente meu dia chegou na carreira que escolhi. Mentalize sua aprovação, mentalize fazendo o seu melhor e apenas isso, não se cobre por não ser perfeita. Quando menos imaginar Deus vai te mostrar que só precisa confiar e manter a disciplina. Confie no processo, seu dia chegará.