Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Edvania Araújo, 1ª - Técnico em Contabilidade (EBSERH/Unidade HU-UFMA)

Já conhece a história de sucesso de Edvania Araújo? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Sou especialista em Contabilidade Pública e sempre sonhei em ser servidora pública, apesar de não ter tido condições financeiras e nem apoio moral e psicológico para alcançar tal façanha. Talvez por isso, ou por ainda não possuir um motivo concreto para começar a "estudar de verdade", eu tenha demorado a compreender que foco e dedicação máxima valem muito a pena.
 
Assim, após o nascimento do meu segundo filho, que foi diagnosticado com transtorno do espectro autista aos quase 2 anos de vida, creio eu que motivo maior que esse não poderia existir. Foi então que resolvi, de fato, a estudar para concursos e durante esse período, que já perduram 3 anos, tive muitos desafios, pois conciliar as terapias do meu filho diariamente, mais as atividades do lar, o trabalho e uma nova graduação, em Letras, que eu resolvi cursar na modalidade EAD, não é tarefa fácil!

Precisei cortar os laços com tudo e todos e mesmo com as críticas eu me mantive forte, afinal eu tinha e ainda tenho objetivos a alcançar. Estudava 5 horas líquidas por dia, inclusive aos domingos, quando dava. A princípio, lia os pdf's e respondia os exercícios que vinham no final de cada um, mas não sentia um retorno satisfatório, parecia que eu não saia do lugar. Depois haja a assistir vídeos, fazer resumos mirabolantes e nada (kkkkkkk).
 
Foi então que, passado um ano, eu conheci a ferramenta de estudos do Tec concursos e não larguei mais. A partir dali mudei de estratégia, lia o material impresso, fazia resumos, mas, principalmente, passei a resolver questões no Tec concursos e "pahhh", logo comecei a ver melhores resultados. No Tec concursos eu sempre criei cadernos por disciplinas e quando concluía um assunto eu partia para a plataforma, a fim de mensurar o que houvera aprendido. E dessa forma eu passei a aferi o meu desempenho, logrando êxitos nos primeiros concursos, que embora tenham sido colocações distantes das vagas imediatas, mas já era um começo, como em concursos do MPU e STM. Dali em diante, percebi o quanto é importante ter uma plataforma de resoluções de questões, na qual o candidato possa avaliar sua evolução de forma eficiente e eficaz. Sou grata a Deus, aos meus filhos e à excelente equipe do Tec Concursos pela oportunidade e conquistas, ahhh, e não posso deixar de anunciar um queridíssimo amigo, Lindbergh, que sempre me apoiou e me ajudou com pdf's, já que eu não tinha condições de pagar.
 
Passado mais um ano as colocações começaram a ficar mais próximas, como o nono lugar para o Cargo de Contador do CRO-MA e, em seguida, o primeiro lugar para o Cargo de Técnico em Contabilidade da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar- MA. Depois, foi por um ponto que eu não galguei o primeiro lugar para o Cargo de Técnico em Contabilidade do TJ-MA, mas consegui o primeira colocação para Técnico em Contabilidade da EBSERH (HU-UFMA) recentemente. Contudo, digo que as vitórias começaram a aparecer, e, a partir de agora é só sucesso! Difícil é a falta de boas ferramentas como o Tec concursos, os bons amigos concurseiros, e a força de vontade do candidato, mas quando você consegue conciliar esses pontos, é só ter Fé em Deus que a sua hora chegaaaa!!!
 
Obrigada Tec Concursos!!!

Deixe seu comentário: