1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Prazer, me chamo Eduardo da Silva e Silva, sou apaixonado por tecnologias e formado em Ciência da Computação pelo Instituto Federal do Maranhão. Sou natural de Maracacumé – MA, cidadezinha do interior do meu amado Estado.
Desde o início da minha vida acadêmica almejei trilhar uma carreira de sucesso através dos estudos. Sempre observava as pessoas mais próximas a mim que eram servidores públicos e percebia que elas tinham um ótimo emprego e excelente qualidade de vida. E isso me motivava.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Desde 2019. Normalmente estudo 3 horas diárias. Atualmente, já resolvi pouco mais de 21 mil questões no TEC Concursos.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Primordial. A minha virada de chave foi através da prática de inúmeras questões. No começo, estudava muita teoria, mas não conseguia absorver muito bem os conteúdos. Depois de praticar bastante a resolução de questões as aprovações começaram a aparecer. Hoje, até para revisões de conteúdos prefiro questões. Meu estudo se torna mais ativo.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Primeiro de tudo, foco e clareza no objetivo. Segundo, traçar metas de estudo também é muito importante. E por fim, persistência e resiliência. A aprovação virá, só não desistir. Foco e Fé.
Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR. Provérbios 21:31.