O TEC foi a virada de chave!
Meu nome é Eduardo Caetano e é com muita alegria que compartilho um pouco da minha trajetória de concurseiro.
A decisão veio em 2017, depois de experimentar o setor privado e tentar empreender decidi que conquistar um cargo público seria mais vantajoso a longo prazo.
Comecei meus estudos focado na área policial, em 2018. Minhas primeiras experiências, PF18 e PRF19, foram de fracasso, que felizmente transformei em aprendizado. Já em 2019 resolvi que tentaria algo ainda mais desafiador, iria encarar a área fiscal e só pararia quando me tornasse Auditor Fiscal da RFB.
Em razão da pandemia e outros fatores pessoais, realizei a primeira prova fiscal em 2021, mais uma vez dei com a cara no muro, dessa vez na Sefaz ES. Nesse momento resolvi pesquisar o que estava fazendo de errado, fiz um benchmarking em entrevistas de recém aprovados e logo percebi que me faltava treino e memória de longo prazo, a solução foi a melhor possível: TEC!
Meu estudo passou então a ser baseado em resumos e questões, muitas questões, fortalecendo a base teórica que já havia construído. As aprovações começaram a vir em 2022 e 2023, passei em alguns concursos, me preparei melhor e, quando finalmente veio a Receita, fui aprovado para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil.
O TEC foi uma das principais ferramentas para minhas aprovações, tenho muita gratidão por toda a equipe, a conquista é nossa.
Aprovações:
ISS Cidade de Goiás - GO (nomeado)
ISS Sanclerlândia - GO (nomeado)
Analista de Gestão Governamental Orçamento e Finanças do Tesouro Estadual - GO (nomeado)
Sefaz ES Consultor do Tesouro Estadual Economia - ES (CR)
Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil (aprovado nas vagas 121°)