1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formado em engenharia elétrica pela Universidade de Uberaba (UNIUBE). Decidi estudar para concursos por causa da estabilidade, para ter um trabalho importante para a sociedade e pela possibilidade de uma vida melhor para minha família.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Estudo para concursos desde muito novo. Em 2014, depois de uma nomeação para um cargo de nível médio-técnico, parei com estudos e cheguei a acreditar que tinha aposentado as canetas. Retornei aos estudos em 2022 escolhendo a área fiscal. Estudava de 2 a 3 horas por dia durante a semana e 6 horas por dia nos finais de semana e feriados, pois sempre conciliei trabalho e estudos.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A resolução de questões é fundamental. As questões são importantes para testar o aprendizado, revelar as lacunas de conhecimento, direcionar para onde revisar e também para saber quais os assuntos que mais são cobrados nas provas. O TEC foi essencial nessa tarefa, pois é a plataforma mais completa para a resolução de questões, com destaque para as explicações dos professores, estatísticas de desempenho e especialmente para os comentários dos alunos!
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
A constância e a persistência são essenciais. A aprovação é o resultado de um processo que parece demorado, mas quando chegar, você saberá que valeu a pena toda a sua dedicação!