1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Fui aprovado no Tribunal de Justiça de São Paulo, como escrevente, onde fui nomeado e trabalhei por três anos. Também obtive aprovação no Tribunal Regional do Trabalho do MT (TRT-MT), como técnico Judiciário, no qual também fui nomeado e trabalhei por seis meses. Nesse tempo, consegui aprovações nos concursos do Tribunal Superior do Trabalho e também do TRT-SP e do Tribunal Regional Eleitoral - SP, todos para o cargo de Analista Judiciário. Além disso, no último concurso da Polícia Federal, fui aprovado e estive na primeira turma do Curso de Formação Profissional. Optei pelo desligamento, porque fui nomeado como Analista Judiciário no TRT da 15ª Região ( Campinas), em 7 lugar.
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formado em administração. Fui ajudante de metalúrgica durante um bom tempo, desde os 18 anos, também trabalhei com eventos. Estava cansado dos salários e das condições de trabalho ruins da iniciativa privada.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Comecei meus estudos para concurso em 2014. Durante minha preparação buscava antecipar os estudos antes de sair o edital, com o edital antigo. Com edital aberto e , em grande parte das vezes, trabalhando, estudava cerca de 6-8 horas por dia durante a semana. Já aos finais de semana chegava em média entre 9h a 11h de estudo. No entanto, eu só parava o cronômetro ( sempre estudei com cronômetro) quando levantava da cadeira, então não dá pra considerar como horas líquidas, pois mexia no celular e não parava de computar o tempo.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A utilização do Tec Concursos foi fundamental para minha aprovação. O meu estudo se resume, em grande parte, resolvendo questões e lendo letra da lei, e jurisprudência. Também salvo o comentário dos professores em pastas divididas por matéria e assunto, e depois reviso. Gosto também de resolver as questões do Tec antes de ler a letra da lei; naturalmente você vai errar, mas, para mim, ajuda no melhor direcionamento da leitura depois e talvez na otimização do processo de memorização
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Um recado que eu deixo para os concurseiros é principalmente de buscar se preparar antes de o edital sair. Não perca tempo com " como passei em determinado cargo com 30 dias de estudo". Isso não agrega em nada, e só pode te gerar insatisfação. Não precisa gastar muito dinheiro com materiais. Aposte no site de resoluções de questões, entenda a Banca, leia a letra da lei, e jurisprudências, dependendo do concurso, e, sobretudo, confie na sua capacidade.