Douglas Henrique Rodrigues, 23º - Auditor Municipal de Controle Interno (CGM SP)

Já conhece a história de sucesso de Douglas Henrique Rodrigues? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Atualmente sou servidor no Ministério Público da União (MPU) e estou aguardando a nomeação para o cargo de Auditor de Controle Interno da CGM/SP.
 
Gostaria de registrar aqui a importância da resolução de milhares de questões. No decorrer da trajetória, embasei meus estudos em revisões e resoluções de exercícios comentados. Para cada certame, elaborava uma planilha no Excel para controlar, por assunto, o número de questões e o percentual de acertos. Com esse demonstrativo direcionava o estudo para os assuntos que estavam com menos de 80% de assertividade.
 
O Tec Concursos é, sem dúvida, a melhor ferramenta para a resolução de questões. Destaco três pontos: a quantidade de questões comentadas, a qualidade dos comentários e a facilidade para encontrar os assuntos necessários.
 
A importância das questões foi tão fundamental que organizava meus estudos por blocos de 1h, sendo 80% preenchidos com as resoluções de exercícios.
 
Acho importante ressaltar que nem sempre estudei dessa forma. Tenho duas pessoas que foram importantíssimas nos resultados conquistados: o Alexandre Meirelles, quanto ao modo de estudo (principalmente quanto às revisões), e o professor Pierluigi Piazzi, quanto ao modo de funcionamento do cérebro (importância de fazer anotações esquematizadas).
 
Também gostaria de salientar que todas as minhas aprovações foram conquistadas enquanto trabalhava (Exército e MPU). Muitas vezes alterei horários de dormir ou de alimentação para otimizar o estudo. Penso que quem trabalha ou tem que dar atenção a outros afazeres extraconcurso acaba tendo que valorizar mais o tempo disponível.  Sempre li depoimentos de aprovados com perfis parecidos com o meu, algo que me ajudou em alguns momentos complicados de escassez de tempo. 
 
Ainda, gostaria de agradecer ao Tec Concursos por colocar à disposição essa ferramenta excepcional a um custo justo para que todos possam utilizá-la em sua preparação.
 
Por fim, elenco os resultados alcançados usando a resolução de questões como carro-chefe: Técnico do MPU, Policial Rodoviário Federal/PRF, Escrivão da Polícia Federal e Auditor de Controle Interno da CGM/SP.
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.