Fui aprovado em 2 concursos até o presente momento(Polícia Militar do Estado da Bahia PMBA 23 e Guarda Municipal de São Cristóvão, Sergipe GMSC 23). Estou me formando em educação física e decidi estudar para concurso pois minha vontade, desde criança era ser policial, iniciei como a maioria, aos trancos e barrancos, mas aos poucos a gente vai aprendendo a ajustar e ganhar tempo e experiência de forma que agregue conhecimento. Estudo para concursos há 2 anos e 2 meses e, atualmente, tento manter uma média de 2 a 3 horas líquidas de estudos por dia.
A resolução de questões, para mim, é a fase mais importante dos estudos, além do concurseiro ter uma análise do que precisa melhorar, é onde ele descobre a forma de cobrança, quais assuntos a banca costuma cobrar, o que ela vem cobrando nas últimas provas, macetes para responder que só quem responde muitas questões consegue adquirir, enfim, só benefícios. É nessa parte que o TEC foi, e é importante na minha preparação e de tantos outros, a forma de organização dos filtros e, principalmente, os comentários dos professores, nos ajuda a economizar tempo e agregam bastante, pois não perdemos muito tempo procurando questões de assunto x ou y.
No mais, é isso, não tem segredo, é sentar, estudar, resolver questões e ter muita fé em DEUS em primeiro lugar. Lembrem-se sempre: "REPETIÇÃO, COM CORREÇÃO, ATÉ A EXAUSTÃO, LEVA A PERFEIÇÃO"