Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Diego Ottoni de Araújo, 34º - Auditor Fiscal da Receita do Distrito Federal (SEFAZ DF)

Já conhece a história de sucesso de Diego Ottoni de Araújo? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Meu nome é Diego Ottoni de Araújo, tenho 29 anos e sou graduado em Engenharia de Minas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Meu primeiro contato com concurso público foi no início de 2018, logo após ter me formado na faculdade. Naquela época, como todo recém-formado na busca por um emprego, eu estava atirando pra todos os lados e em meio a candidaturas, envios de currículo e processos seletivos de Trainee, fiquei sabendo do concurso da Petrobrás. Como eu não tinha ideia de como me preparar pra uma prova dessa, adquiri uma apostila em PDF na internet e fui tentar a sorte. Fiquei longe das vagas, mas tive um resultado melhor do que eu esperava e passei a me interessar por futuras oportunidades. Nos meses seguintes, segui atirando para todo lado e fui pulando de concurso em concurso (MPU, IPHAN, AGU, CLDF...) sem ter sucesso em nenhum. 

 

Então, em Novembro de 2018, já ciente de que passar em um concurso não seria uma tarefa fácil, resolvi focar os estudos em uma área específica. Conversei com um amigo que já estudava há mais tempo e ele me apresentou a área fiscal. De cara, pesquisando sobre a carreira de Auditor Fiscal e as matérias que eu teria que aprender, me identifiquei e decidi que iria me dedicar e estudar até ser aprovado.

 

Desde então, foram meses e meses de muito esforço e abdicações até atingir meu objetivo. Tive bons desempenhos em certames como ISS Guarulhos, ISS Campinas, ISS Campo Grande, ISS Betim, mas a aprovação só veio mesmo em 2021 com a SEFAZ DF (34º - Auditor Fiscal) e com a Polícia Federal (166º - Agente).

 

Tenho que destacar que meu grande companheiro durante esse tempo foi o TEC CONCURSOS, pois após passar por toda a parte teórica, meu estudo era quase todo concentrado em resolver questões, ler os comentários dos professores e participar do fórum de discussões. Digo que explorar as ferramentas do site (filtros, favoritas, comentários) é essencial para otimizar os estudos e conseguir a aprovação. Só assim é possível conhecer bem a banca examinadora e identificar os seus pontos fracos em cada matéria, o que direciona os assuntos a serem revisados. 

 

Por fim, deixo um recado aos demais concurseiros: 

 

Saibam que passar em um concurso é um projeto de longo prazo e que há fatores que não estão sob seu controle. Por isso, sejam persistentes, tenham foco e façam muitas questões. Não é fácil e sem dúvida haverá dias ruins, mas, com muita disciplina e determinação, o seu esforço será recompensado!

Deixe seu comentário: