Danilo Isaias Boaventura, 22º - Auditor Fiscal da Receita Municipal (ISS Campo Grande)

Já conhece a história de sucesso de Danilo Isaias Boaventura? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Bem, minha história no mundo dos concursos começa no ano de 2009. Eu trabalhava na iniciativa privada, em um escritório contábil, e, apesar de gostar bastante do trabalho, eu passei a ficar descontente com o excesso de horas extras e a falta de uma progressão salarial. Neste mesmo ano, eu comprei um livro, muito especial pra mim, do ilustríssimo William Douglas : GUIA DE COMO PASSAR EM PROVAS E CONCURSOS PÚBLICOS.

Eu lembro que fiquei revoltado com este livro. Ele vendia a ideia de ser um tutorial de como passar em concurso. Eu imaginei que conteria as matérias mais recorrentes em prova, aulas, fórmulas, macetes, etc... Quando chegou o livro e eu fui ler, percebi que não tinha nenhuma matéria. Fiquei bastante indignado. Porém, já que tinha gastado meu dinheiro nele, resolvi lê-lo. Ao fazê-lo, eu comecei a ter a ideia, que anos após anos eu viria a confirmar, de que a parte emocional, aliada a uma boa técnica de estudo, é a base mais importante para ser aprovado. O Conhecimento em si você vai adquirindo com o tempo, mas permanecer estimulado a adquiri-lo, persistir ate dar certo, somente com uma boa parte emocional.

As pessoas geralmente consideram que quem passa em concurso agiu sempre de forma perfeita, que não houve erros no trajeto. Isso é enganoso. É praticamente impossível não errarmos em algum momento, seja estudando de forma errada, desistindo por um tempo, usando materiais inadequados, etc... Enfim, há várias maneiras de errar e para vencer não precisamos ter medo de errar, mas sim medo de não corrigir estes erros o quanto antes.

Meu histórico de aprovações (1º colocado -SANESUL/2010; 210º colocado – ATA do Ministério da Fazenda/2012; 20º colocado – MPU/2013; e 22º colocado – Auditor Fiscal de Campo Grande-MS/2019) revela apenas parte de um todo um trabalho. Trabalho feito de acertos e erros, mas que sempre esteve alerta para melhorar em cada detalhe. Um desses detalhes, sem dúvidas, foi a resolução exaustiva de questões, e nesse ponto o TEC fez muita diferença na minha preparação. Eu considero o TEC uma excelente plataforma de resolução de questões, por ser fácil, rápido e a um custo acessível. A gente tá sempre evoluindo e numa dessas evoluções eu percebi que, pra concurso, não adianta saber espetacularmente um conteúdo. Se você detém o conhecimento, mas não sabe responder de forma rápida e atenta uma questão de prova, você está sendo um estudante e não um concurseiro de fato (fora os gênios, somente os concurseiros passam! Estudantes só estudam rs).

Eu lembro que já li muitos depoimentos e sei como estes têm potencial de motivar quem ainda não chegou lá. Então, a dica que eu dou a quem está na luta por uma aprovação num concurso publico é que você deve sempre alimentar sua parte emocional/motivacional, deve sempre buscar evoluir a cada detalhe e, muito importante, deve se alegrar a cada mínima evolução. Desta forma, vencer ao final será meramente consequência de um trabalho bem feito ! Sucesso a todos!

Deixe seu comentário:

Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.