Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Daniela Rocha, 70ª - Auditor Fiscal Tributário Municipal - Gestão Tributária (Pref. São Paulo)

Já conhece a história de sucesso de Daniela Andrade de Camargo Barros Rocha? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Meu nome é Daniela, tenho 41 anos, sou casada e tenho 2 filhos, um de 5 anos e um de 7. Sou fisioterapeuta de formação, trabalhei 15 anos na área. Iniciei meus estudos, sempre conciliando com o trabalho, antes dos meus filhos nascerem. Meu esposo, também da área fiscal, me incentivou muito para que seguisse nessa jornada, já que eu também o havia apoiado e mantido a casa para que ele pudesse ter a chance de parar de trabalhar para estudar. Estudei por aproximadamente 7 a 8 anos, porém, no início, meus estudos renderam muito pouco. Eu não fazia as revisões recomendadas na ânsia de seguir com as inúmeras matérias que englobam a área fiscal e isso atrasou muito meu planejamento. Passados 2 anos desse meu início pouco produtivo, meus filhos vieram, os dois quase em sequência. Tive q diminuir muito meu ritmo, afinal, eles tomavam quase todo o meu tempo, mas queria muito ser mãe e não podia mais adiar esse sonho. Apesar disso, nunca parei totalmente de estudar, sempre com a convicção de seguir em frente assim que fosse possível.


Quando eles cresceram um pouco retomei com força total, claro, com o apoio do meu esposo que passava horas e horas com meus filhos para que eu pudesse me preparar. Isso fez com que eu me questionasse várias vezes sobre o tipo de mãe que eu estava me tornando, mas me consolava saber que era temporário e que, após essa jornada, conseguiria oferecer o melhor pra eles, inclusive de mim.

 
Nessa fase dos estudos, em que eu já tinha alguma bagagem, me indicaram o Tec, que foi a ferramenta essencial para alavancar meus estudos. O Tec tem um banco de questões gigantesco, atualizado constantemente, com questões dos últimos concursos e comentários dos professores, muitos até em vídeo! Além disso, o fórum com os comentários dos colegas sobre as questões foi, na verdade, o q mais acrescentou neste momento, ajudando a esclarecer questões difíceis por meio de discussões produtivas, resumos e bizus. A possibilidade de favoritar questões também é uma ferramenta importantíssima pois permite que haja uma revisão, próxima à prova, muito particular, personalizada, abordando as dificuldades individualmente. Todo esse suporte, juntamente com um acompanhamento mais próximo dos meus estudos por um ótimo profissional, fizeram com que hoje eu pudesse estar na lista de classificados para o ISS SP!! Estou no cadastro de reserva em uma lista com um pouco mais de 100 excelentes e bravos candidatos e isso me orgulha muitíssimo!!


Foram inúmeras RENÚNCIAS durante esse período, acredito q essa seja a palavra que melhor defina a minha jornada. Renúncia ao tempo com filhos, marido e pais, renúncia a inúmeros domingos de sol q passei em frente ao computador, renúncia a convites de festas e churrascos com amigos, enfim, a lista é gigantesca.


Porém, hoje, a sensação de ter alcançado esse nível, após todo esse tempo de dedicação, é de alívio e dever cumprido. Hoje consigo ser uma mãe melhor e isso me deixa muito feliz e orgulhosa.