Olá, meu nome é Daniel Kazuhiko Kuruiwa e tenho 33 anos. Sou formado em engenharia biotecnológica pela UNESP e decidi estudar para concursos públicos após seguidas frustrações em processos seletivos para empresas privadas. A partir de 2016 comecei os estudos para concursos públicos em 2018 comecei a trabalhar no TJ-SP, como escrevente técnico judiciário.
Após novas frustrações com uma renda extra que tinha, voltei a estudar em 2019, agora para a área fiscal. Novamente, após 4 reprovações e perda de 1 voo, fui aprovado para o ISS-SP, na 16ª colocação, para o cargo de Auditor Fiscal Tributário Municipal - Gestão Tributária.
Nesse período de estudos para a área fiscal, em pré-edital eu estudava em torno de 23 horas líquidas semanais, sendo que estudava em torno de 1 hora antes do expediente e 2 horas após o expediente. O sábado era o dia de maior concentração de estudos, quando eu fazia em torno de 8 horas líquidas, sacrificando minha vida social neste dia. Domingo era o meu dia de descanso, em regra. Em pós-edital eu estudava o máximo que conseguia, em geral estudando em torno de 30 horas. Especificamente para o ISS-SP, consegui tirar férias logo antes das provas, e então estudei em torno de 42 horas líquidas semanais, não sacrificando descanso e exercícios físicos (os quais não praticava fora desse período de férias).
Durante a preparação para os concursos públicos a resolução de questões de concursos anteriores é essencial para que tenhamos um bom rendimento nas provas. E não são poucas questões. Apenas no pós-edital do ISS-SP resolvi quase 10mil questões, apenas na plataforma do TEC. Um diferencial muito bacana que têm, no Plano Avançado, é a presença das questões inéditas, que também ajudam bastante a nos prepararmos para um cenário diferente na prova. Antes desse último pós-edital ainda resolvi inúmeras questões na plataforma, que foram muito importantes para a consolidação dos conteúdos estudados e também para o treino do cérebro para a questão de tempo de resolução de questões, modo de resolução, dentre outras razões.
Para ser aprovado em concurso público de alto nível a gente passa por uma batalha muito, muito árdua e precisamos fazer diversos sacrifícios. Sejam financeiros, de saúde, mas principalmente a nossa vida social, especialmente para os que trabalham e estudam. No entanto, é um sacrifício momentâneo e que valerá a pena no final, caso você estude de forma constante, com bons materiais e bom site para resolução de questões. Eu não sou uma pessoa especial e nem muito inteligente. Mas persisti, e acredito que se você persistir e ser constante