Meu nome é Charles, tenho 34 anos e me formei em Ciências Contábeis. Sou casado, pai de 2 filhos e natural de Uberlândia – MG. Desde os 18 anos de idade trabalhando na inciativa privada, eu já me encontrava sem grandes perspectivas para o futuro. Ciente de que também não tinha perfil para o empreendedorismo, vi nos concursos públicos a chance de proporcionar uma vida melhor para a minha família.
Bati na trave várias vezes em concursos menores, até que resolvi me dedicar ao extremo para o concurso da Polícia Federal (2021). Dei o meu máximo na preparação, e fui confiante para a prova. Resultado: reprovado. O baque foi grande, a ponto de eu prometer que não voltaria a estudar para nenhum certame novamente. Mas a insatisfação com minha situação financeira falou mais alto, e me serviu de combustível. Logo veio a autorização para o concurso da Receita Federal (2023), e resolvi quebrar minha promessa e tentar mais uma vez. Quando o edital foi publicado eu já estava em um ritmo forte de estudos e aproveitei muita coisa que havia estudado para o concurso da Polícia Federal.
Ao ver o resultado do concurso da Receita Federal, foi impossível conter as lágrimas: finalmente havia chegado a minha vez, meu nome estava na lista dos aprovados!
O caminho não foi fácil. Foi preciso conciliar meus estudos com minha jornada de trabalho de 48h semanais. Sacrificar momentos de lazer com meus filhos e minha esposa foi bem difícil. Além disso, eu não dispunha de recursos financeiros que me permitissem investir em mentorias ou pacotes completos de estudos.
Nesse contexto, a assinatura do TEC coube no meu orçamento, e foi o melhor investimento que eu poderia ter feito. As funcionalidades da plataforma otimizaram meu tempo, e os comentários das questões tiveram papel fundamental no meu aprendizado. Destaco aqui os comentários dos próprios alunos, de onde eu tirei várias dicas e “macetes” para memorização.
Por fim, deixo um conselho a todos que seguem nessa luta: pratiquem incansavelmente, isso fará a diferença na hora da prova.