Cassio Rafael Costa dos Santos, 1º - Técnico-Administrativo em Educação da UFRA

Já conhece a história de sucesso de Cassio Rafael Costa dos Santos? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Me formei no primeiro semestre de 2016 (março) em Engenharia Florestal e logo me deparei com um edital de concurso da minha área: o de técnico-administrativo em educação da Universidade Federal Rural da Amazônia. Decidi então prestar tal concurso para pleitear 1 vaga que estava sendo oferecida para ser ocupada em um dos Campus da Universidade, o de Capitão Poço. Confesso que, apesar de estar recém-formado e com muitos conhecimentos recém-adquiridos e "frescos" na memória, eu não me sentia muito seguro quanto à minha aprovação, uma vez que eu concorreria com colegas de profissão muito mais experientes do que eu em concursos e em número relativamente grande (73 candidatos para 1 vaga). E posso dizer que minha insegurança tinha como principal motivo o meu (até então) paupérrimo conhecimento em legislação do serviço público (Regime Jurídico, Código de Ética, Plano de Carreira, Política "Gespública", etc), a qual iria compor um dos conjuntos de questões com maior peso na prova. Nunca havia estudado e não sabia por onde começar. Em muitos momentos, eu me deparava com a dificuldade de entender o que estava colocado nos artigos das leis, o que me fazia ficar ainda mais preocupado e inseguro.
 
Foi então que minha noiva me falou do TEC Concursos: um site com questões e discussões a respeito de diversas áreas do conhecimento, visando capacitar pessoas com interesse em prestar concursos ou provas de vestibular. Decidi então me inscrever no site e focar nos conjuntos de questões voltadas para legislação. Me impressionei com o nível de organização do site e com as possibilidades de aprendizado por meio do mesmo. Logo, me familiarizei com as ferramentas de formulação de cadernos de questões, de ver as estatísticas de erros e acertos das questões por área, de comentários de professores da área de cada questão, etc. Lancei mão de tudo o que estava disponibilizado no site e mergulhei nas questões (dos mais diversos concursos) que tal site oferecia. Foram semanas me exercitando e me capacitando apenas através das questões do TEC. 
 
Ao fazer a prova, eu me sentia mais confiante e mais motivado. Quando recebi o resultado do meu desempenho na prova do concurso, eu vi que todo o esforço e sabedoria de ouvir um conselho da minha companheira para estudar pelo TEC valeram muito a pena. Eu havia tido um ótimo desempenho na prova e o que é mais surpreendente: acertei TODAS as questões da prova de legislação, a qual me preparei quase que exclusivamente pelo TEC. Justamente a habilidade da qual eu tinha mais dificuldade foi a que eu conseguir ter o melhor desempenho.  E no dia 7 de novembro (um dia antes do meu aniversário), recebi a notícia de que eu havia sido aprovado em PRIMEIRO LUGAR no referido concurso. Não poderia ter recebido um presente de aniversário melhor que este.
 
Desta forma, deixo este depoimento para mostrar a importância que este site teve nesta minha grande conquista. Àqueles que têm dúvida quanto à eficiência do TEC Concursos em capacitar pessoas para alcançarem seus sonhos, eu digo que sou a prova viva de que isto é possível. É claro que a luta não pára por aí. Vou continuar me preparando para outros concursos e provas sempre tendo o TEC Concursos como minha ferramenta de cabeceira.
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.