Cássio Marcos Marques da Costa Sousa, 2º - Contador (AGU)

Já conhece a história de sucesso de Cássio Marcos Marques da Costa Sousa? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Olá, meus colegas concurseiros !!!

Assim como outros me motivaram por meio de seus depoimentos, agora chegou minha vez de poder contribuir. Primeiramente, chamo-me Cássio e recentemente fui aprovado no concurso para a AGU (na 2ª colocação), cargo de contador. 

Minha rotina de estudo começou cedo, quando ainda estava na faculdade. No início o ato de estudar era feito sem planejamento, simplesmente eu sentava e começava a ler. Hoje, posso afirmar que a preparação para concursos vai muito além. É um processo que envolve diversos fatores, como alimentação, atividade física, boas horas de sono e, principalmente, técnicas de resolução de questões.

O que me manteve forte nessa jornada foi saber que o estudo é um processo contínuo e demorado. Contínuo porque havia a necessidade de repeti-lo, de me manter estudando diariamente. Demorado na medida em que os resultados só viriam depois de um certo tempo de muito esforço. Com isso eu afastei os pensamentos ruins e soube esperar  chegar minha vez, de acordo com minha evolução.

Outro fator importante é cercar-se de pessoas que compartilham dos nossos mesmos objetivos, pessoas que venha para somar e nos incentivar para que permaneçamos de pé. O caminho é bastante longo para ser percorrido sozinho!!!

É aí que entra o TEC. Posso dizer que sua plataforma era ( é ) minha segunda casa. Em 2018, usei 80% do meu tempo de estudo resolvendo questões, tendo aprendido “os padrões” das bancas para as quais prestei concursos. Desde já, deixo aqui o meu muitíssimo obrigado por vocês (equipe do TEC) terem facilitado meu trabalho.

Continuando com os agradecimentos, citarei outros que muito contribuíram para essa aprovação: Gualberto, meu orientador desde o início, pois sem ele isso não seria possível; Francilete, minha mãe; Valdinar, meu pai; Safira, minha namorada; Eduardo, o cara que me apresentou o mundo dos concursos; Leonardo, amigo concurseiro  e, por fim, LF Brainiac, o grupo de estudo do qual faço parte. 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.