1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Atualmente possuo uma aprovação, passei em 1º para o cargo de Analista de Desenvolvimento Regional - Publicidade, na Codevasf.
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda. Decidi estudar para concurso porque notei que todas as opções disponíveis no mercado são difíceis: Trabalhar na iniciativa privada é cansativo, sem estabilidade e difícil, trabalhar como autônomo também é difícil e, a depender do mês, não há estabilidade. Estudar para concurso também pode ser bem difícil porém, é a única das opções que me dá garantia de uma vida mais estável e confortável. Portanto, entre todas as opções "difíceis" eu escolhi aquela que me daria garantia de uma vida mais estável.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Estudo para concurso desde Dezembro de 2023. Como dediquei minha rotina a isso e estava sem trabalhar durante minha preparação, estudava de 6 a 8 horas por dia.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A resolução de questões foi essencial para minha preparação. Resolver questões me deu um "norte" e me ajudou a mensurar como estava meu aprendizado nas matérias. O TEC foi fundamental para minha aprovação. Duas semanas antes da prova eu me dediquei a revisar as matérias por meio dos meus resumos e a resolver questões. Tinha decidido que só pararia de resolver questões quando atingisse um percentual de 90% de acerto. Com isso, acabei resolvendo mais de 2000 questões nas semanas anteriores ao concurso e eu tenho certeza que isso foi fundamental para minha aprovação.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Estudar realmente pode ser desafiador mas é sempre a melhor opção dentre todas as opções difíceis e com certeza é a opção da qual você nunca irá se arrepender.