Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Caio Lucas Rocha de Carvalho, 15º - Analista Contábil (CGE RN)

Já conhece a história de sucesso de Caio Lucas Rocha de Carvalho? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Olá! Meu nome é Caio Lucas Rocha de Carvalho e fui aprovado no concurso para Analista Contábil (Control/RN)/2019 em 15º lugar (AC). Também fui aprovado e nomeado nos certames AGU/2018 e UFPB/2018, ambos para o cargo de Contador, escolhendo posteriormente este último para ser empossado.
 

Sou formado em Ciências Contábeis pela UFRN e meu objetivo, desde a época da faculdade, era conseguir a aprovação em um concurso na minha área de atuação. Foi nesse período que descobri a aptidão e afinidade com a contabilidade voltada para o setor público. Comecei a estudar para os concursos ainda na faculdade, em 2016, mas em um ritmo mais leve. Somente em 2018, após a formatura, pude me dedicar integralmente aos estudos para certames públicos, o que considero como essencial para a minha jornada até as aprovações.


No meu planejamento optei por manter uma rotina de estudos que não fosse muito desgastante, alternando entre a leitura do conteúdo e a realização de questões de concursos. O Tec Concursos foi fundamental nesse planejamento, pois pude focalizar melhor nas principais questões relacionadas ao cargo que eu almejava. Buscava não me ater tanto ao número de horas estudadas, procurando me estender diariamente pelo maior tempo possível até que o cansaço chegasse (normalmente ocupava todo o período da manhã). Creio que a interface agradável do Tec facilitou muito nesse sentido, prorrogando a chegada da exaustão mental.

 

Aos colegas concurseiros aconselho que deem o máximo de si, mas sempre respeitem os seus limites. Acredito que a base para a aprovação em concursos está em uma boa programação da rotina, mas que privilegie mais a qualidade do que a quantidade. Uma rotina que seja assertiva, mas que também permita uma maior flexibilidade e não seja tão esgotante. Citando a frase do escritor Robert Collier, “o sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia”.

Deixe seu comentário: