Aos 15 anos fui aprovado no concurso de Fuzileiro Naval, aos 16 anos fui aprovado na Guarda Municipal de Porto Alegre, aos 17 anos fui aprovado no Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e na Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
Minha história nos concursos começa aos 11 anos que foi quando eu descobri o mundo dos concursos e decidi começar a estudar para a EPCAR (Escola preparatória de cadetes do ar), mas por um acaso eu parei de estudar. Aos 15 anos eu decidi focar no mundo dos concursos e me dediquei para a ESPCEX (escola preparatória de cadetes do exército) estudando para essa prova eu fui aprovado no concurso de Fuzileiro Naval, aos 16 anos tomei a decisão de focar em concursos de forças auxiliares (bombeiro e polícial), quando eu estava no meu serviço juntei um dinheiro e adquiri um curso preparatório, quando assinei o TEC mudou minha chave.
Foquei muito em resolver questões e ver a resolução delas no TEC, após longas 7 mil questões feitas chegou o dia da prova do concurso da Brigada Militar e eu estava muito confiante e preparado. Após a correção do final do dia percebi q tinha sido aprovado e estava dentro das vagas.
Minha rotina era basicamente ir para a escola, ir para o serviço e estudar até às 2 da manhã, mas eu também estudava quando estava na escola, eu imprimia as listas de questões do TEC e resolvia na escola. Eu nunca tinha um horário estipulado de estudos, sempre foquei muito em manter a constância e resolver muitas questões . A resolução de questões te ajuda a ver quais pontos você precisa melhorar e ver o que você está errando, e ela te mostra como será o dia da prova, nessa parte o TEC foi essencial para mim, me arrependo de não ter assinado antes.
Essa jornada de concurseiro é difícil, pesada, com muitas incertezas, mas faz parte do processo, acredite em si e não desista, a sua hora irá chegar!