Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Bruno Mayer, 6ª (AC) - Auditor do Estado (CAGE RS - 2025)

Já conhece a história de sucesso de Bruno Mayer? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Meu nome é Bruno Lagasse Mayer, tenho 27 anos, sou formado em Engenharia Civil pela UNIVATES e natural de Venâncio Aires – RS. Minha trajetória no mundo dos concursos fiscais começou pela SEFA-PA, onde fui reprovado. Esse foi apenas o primeiro de muitos desafios: também não obtive êxito no ISS-Criciúma e fiquei distante das vagas imediatas na SEFAZ-AM, ISS-Gramado e SEFAZ-MG. A frustração era grande, mas não deixei de seguir em frente com os estudos.

Minha primeira conquista veio com o ISS-Rio, onde alcancei a 45ª colocação na ampla concorrência – ainda fora das vagas, mas muito próximo delas, já vislumbrando a possibilidade real de nomeação.

Como gaúcho, meu grande sonho era ser aprovado em um concurso estadual. Quando foi publicado o edital da CAGE/RS, confesso que me assustei com a quantidade de conteúdos exigidos, especialmente com a inclusão de disciplinas específicas, algo novo em relação às provas anteriores. No entanto, após meses de dedicação intensa, enfrentando dúvidas e desafios emocionais, alcancei minha meta: fui aprovado na CAGE/RS, em 6º lugar na ampla concorrência.

Durante essa caminhada até a aprovação, o TEC foi uma ferramenta indispensável no meu processo de aprendizado. Os filtros para busca de questões, os comentários detalhados e as correções oferecidas foram fundamentais para aprofundar o entendimento dos temas. O recurso de salvar questões favoritas foi especialmente útil para revisar conteúdos pontuais e aprimorar pontos que exigiam mais atenção.

Além disso, os recursos estatísticos da plataforma possibilitam uma análise precisa do desempenho em cada disciplina, bem como o controle das horas de estudo e da quantidade de questões resolvidas. Outro diferencial é o banco de questões inéditas focadas em concursos específicos — uma estratégia essencial para quem está direcionando os estudos para determinado edital, com foco em legislações próprias e peculiaridades do certame.

Por tudo isso, posso afirmar com tranquilidade que o TEC foi um grande aliado na conquista da minha aprovação.

Para quem está nessa jornada, deixo uma mensagem de incentivo: o seu momento vai chegar. Todo o esforço, as horas de estudo, a solidão e as renúncias valerão a pena. A recompensa virá — e com ela, a certeza de que cada passo nessa trajetória teve um propósito.